Febraban 50 Anos

Criada em 1967 para apoiar os bancos na interlocução com o setor público em um momento de profunda mudança na economia, a FEBRABAN coordenou esforços do setor bancário em episódios decisivos da história do Brasil. Neste livro, ao comemorar essa participação, contamos detalhes pouco conhecidos sobre o que fez dos bancos um fator de estabilidade contra as crises no país e como isso mudou a vida dos brasileiros.

Livro Febraban 50 Anos

Crônicas de Ignácio de Loyola Brandão

Uma história que envolve também emoção e humanidade. Assunto para a sensibilidade de um cronista.

Uma moeda no chão, um renomado banqueiro, um pai e uma criança que aprende, em um incidente casual, uma lição para a vida; um engenheiro que, ao lado de uma árvore centenária na Amazônia, conecta-se por meio de um banco às demandas da vida contemporânea; uma utopia onde a poesia sopra sobre o mundo prosaico das operações financeiras.

A atuação da FEBRABAN e do setor bancário brasileiro na História do país envolveu coragem, segurança, criatividade, muita tecnologia e, sobretudo, o elemento humano. Para traduzir esse aspecto, a FEBRABAN, ao comemorar seus 50 anos, deixou de lado, por um momento, o relato objetivo de sua história e convidou um grande nome da literatura, Ignácio de Loyola Brandão.

Linha
do Tempo

ePub em Português
ePub para Android em PortuguêsePub para Apple em Português
ePub em Espanhol
ePub para Android em EspanholePub para Apple em Espanhol
Livro Febraban 50 Anos em diferentes mídias

Informações da Publicação

ISBN 978-1-937001-0-0

Capa Dura 144 páginas

Versão Impressa Português

Versoes ePub Português, Inglês, Espanhol

Edição Primeira Edição

Editora DBA Dórea Books and Arts

Depoimentos

Pedro Moreira Salles

Luis Carlos Trabuco

Murilo Portugal

Roberto Setubal

Paulo Caffarelli

Febraban 40 Anos

Há dez anos, a FEBRABAN também editava um livro comemorativo, pelo aniversário de quatro décadas de atuação. Aproveitamos para relembrar o texto, do escritor Ivan Ângelo, e sugerir a leitura desse relato minucioso que fez parte da lista de livros finalistas do Prêmio Jabuti de Melhor Reportagem daquele ano.

Livro Febraban 40 Anos

Galeria de
Presidentes