Congresso discutirá prevenção e repressão a fraudes, segurança cibernética e bancária em São Paulo
A Febraban e seus bancos associados promoverão nos dias 18 e 19 de março o Febraban SEC, conhecido anteriormente como Congresso de Prevenção e Repressão a Fraudes, Segurança Cibernética e Bancária, e que celebrará em 2026 sua terceira edição. O tema do evento será: “Integridade e colaboração para a segurança do sistema financeiro”
Febraban SEC, nova denominação do Congresso de Prevenção e Repressão a Fraudes, Segurança Cibernética e Bancária, ocorrerá no Transamerica Expo Center
A Febraban e seus bancos associados promoverão nos dias 18 e 19 de março o Febraban SEC, conhecido anteriormente como Congresso de Prevenção e Repressão a Fraudes, Segurança Cibernética e Bancária, e que celebrará em 2026 sua terceira edição. O tema do evento será: “Integridade e colaboração para a segurança do sistema financeiro”.
O Febraban SEC também estreia em um novo espaço: o Transamerica Expo Center, com quatro palcos simultâneos — dois no Auditório Febraban — além da Arena Segurança Inteligente, focada em inovação, e da Arena Segurança 360, dedicada a análises técnicas.
Até o momento estão confirmados, entre outros:
- Isaac Sidney, presidente da Febraban;
- Giorgio Trettenero Castro, secretário-geral da Felaban;
- Andrei Augusto Passos Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal;
- Valdecy Urquiza, secretário-geral da Interpol;
- Álvaro Azofra Martínez, Head de Expertise e Stakeholder Management Unit do EC3 da Europol;
- Jaime Berry Cortés, presidente do Comitê Latino-Americano de Especialistas em Segurança Bancária (CELAES) – FELABAN;
- Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg, diretor do DEIC, da Polícia Civil do Estado de São Paulo;
- Antonio Marcos Guimarães, chefe-adjunto no Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil;
- Aristides Cavalcante, chefe do Departamento de Gestão Estratégica e Supervisão Especializada do Banco Central do Brasil;
- Mardilson Queiroz, chefe do Departamento de Regulação do Banco Central do Brasil;
- Caio Moreira, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do Banco Central do Brasil;
- Valdemir Fortes de Sousa, chefe-adjunto do Departamento de Supervisão de Conduta do Banco Central do Brasil;
- Ana Carla Abrão, diretora-presidente da Associação Open Finance Brasil;
- Leandro Vilain, CEO da ABBC.
Neste ano, o evento receberá o Congresso Latino-Americano de Segurança Bancária (CELAES), da Felaban – Federação Latino-Americana de Bancos, que está em sua 41ª edição, reunindo especialistas internacionais para apresentação de estudos, tendências e melhores práticas em segurança cibernética financeira.
O congresso é mais uma iniciativa do setor, que não para de investir em segurança. No ano passado, foram cerca de R$ 5 bilhões em segurança e prevenção a fraudes e crimes cibernéticos.
“Vamos reunir os maiores especialistas desta área de dentro e fora do Brasil. Este evento se soma também a várias parcerias que os bancos brasileiros têm com o Poder Judiciário e as polícias, além dos esforços constantes de comunicação para mitigar um problema que tanto causa prejuízos em nossa sociedade”, avalia Ivo Mósca, diretor de Inovação, Produtos e Segurança da Febraban.
O evento será presencial e online, com transmissão ao vivo pela plataforma Febraban Tech para inscritos no evento.
O credenciamento à imprensa será aberto em data próxima ao evento.
As inscrições devem ser feitas neste link.
Febraban − Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação