Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
20/04/2023

Febraban Tech 2023 terá presidentes de bancos em painel de abertura

CEOs do Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander e BTG Pactual vão debater a Bioeconomia e as Oportunidades da Sociedade Digital

O Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, reunirá em seu painel de abertura, de maneira inédita no formato presencial, os presidentes das seis principais instituições financeiras do Brasil. O foco do debate, no dia 27 de junho, às 10h, será o tema central do congresso – “A Bioeconomia e as Oportunidades em uma Sociedade Digital”.

Participarão do debate: Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco; Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil; Rita Serrano, presidente da Caixa; Mario Leão, CEO do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Os painelistas serão recebidos no palco pelo presidente da Febraban, Isaac Sidney, que na abertura do Febraban Tech falará sobre o cenário atual e aspectos que impactam o dia a dia do setor. Na sequência, Isaac Sidney passará a palavra aos convidados. A moderação do painel será realizada por João Borges, diretor de Comunicação, Mídias Sociais, Marketing e Eventos da Febraban.

Na pauta dos presidentes e CEOs estão temas como as inovações responsáveis pela evolução do setor bancário, a solidez e segurança do sistema em um cenário desafiador, os impactos das pautas ESG e da bioeconomia para o presente e futuro do país, bem como as perspectivas macroeconômicas, sociais e políticas para o Brasil no contexto global.

Um dos assuntos recorrentes na programação é o processo de implementação do Open Finance no Brasil, que completou dois anos em fevereiro deste ano. O mercado evoluiu e o ecossistema registrou até o momento 28 milhões de consentimentos de clientes para o compartilhamento de seus dados pessoais e bancários entre as instituições financeiras participantes.

Temas em 2023

Ao longo do congresso, os participantes poderão acompanhar debates sobre Open Finance, Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Generativa, Economia Tokenizada, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, além dos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:

  • A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados 
  • Economia tokenizada já é realidade? 
  • Os dados e a inteligência escalável 
  • Web3 e metaverso na prática e sem hype 
  • Nuvem coloca futuro em movimento
  • A IA generativa e a (re)conquista do cliente
  • Resiliência cibernética garante confiança digital 
  • IoT e 5G expandem e conectam mercados 
  • ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável 
  • Cross Industry: a inovação além do setor financeiro 
  • Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios 

 

Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo e em 9 auditórios/palcos por especialistas nos temas, o Febraban Tech 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro e para o presente e futuro da sociedade digital.

33 anos de inovação

O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: Febraban Tech, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade. 

Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.

Após dois anos apenas no formato online, em razão das medidas de isolamento social na pandemia da covid-19, a edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.

Para 2023, o evento terá número recorde de estandes, sendo que todos já foram reservados. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em dezembro de 2022

As inscrições estão abertas neste link.

Veja mais detalhes em febrabantech.com

A DFreire Comunicação e Negócios é a assessoria de imprensa oficial do evento.

 

Informações para imprensa e Credenciamento

DFREIRE Comunicação e Negócios

Tel.: (11) 5105-7171

E-mail: imprensa@febrabantech.com

 

SERVIÇO - FEBRABAN TECH 2023

Datas: 27, 28 e 29 de junho

Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo, SP

Inscrições no site: www.febrabantech.com

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais