Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
03/08/2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento  de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

 

Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU); Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia; Ilan Goldfajn, diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Hemisfério Ocidental; Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, Makaziwe Mandela, ativista pela justiça social e filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, e Cafu, capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira de Futebol e embaixador da Copa no Catar; estão entre os destaques do FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que ocorre de 9 a 11 de agosto na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

O congresso, que neste ano terá como tema central “A nova realidade global e a transformação acelerada”, também reunirá as principais lideranças das instituições financeiras e de tecnologia, tanto em painéis quanto na feira de exposição, com as grandes empresas do setor e o que há de vanguarda no mercado, além dos CEOs dos principais bancos brasileiros.

Em 9 de agosto, às 12h, estará pela primeira vez no Brasil Makaziwe Mandela, filha do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, fundadora da House of Mandela Family Foundation e ativista pela justiça social, apresenta o painel “Um legado de liderança social e inclusão”. Ao longo dos últimos anos, Makaziwe tem enfatizado, em eventos e entrevistas, que o continente africano tem a maior parte dos recursos do mundo, inclusive aqueles voltados ao desenvolvimento de tecnologias. Natural de Joanesburgo e criada em Soweto, na África do Sul, ela é mestre em sociologia e doutora em antropologia pela Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, com experiência em conselhos de grandes organizações.

Um dos economistas mais influentes do mundo, Paul Krugman virá ao Brasil especialmente para o FEBRABAN TECH em 10 de agosto, às 13h, e se junta ao público do evento para debater os desafios que afetam a conjuntura econômica mundial e como o Brasil está inserido nessa discussão. Com moderação de Maurício Minas, integrante do Conselho de Administração do Bradesco, ele abordará o cenário e os efeitos dos eventos recentes, como a pandemia e a guerra, na economia mundial. Questões como quais são os impactos de decisões políticas fiscais e monetárias serão abordadas na palestra sobre a nova realidade global e os desafios da economia mundial.

Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, recordista de jogos pela Seleção Brasileira, está escalado para o painel “O país do futebol, em ano de Copa, no mundo da tecnologia”, em 10 de agosto, às 17h45. O moderador da conversa com o capitão do Penta é jornalista esportivo Abel Neto, apresentador dos canais do Grupo Disney e que acompanhou de perto o 5º título mundial. O ex-jogador mostrará que o futebol tem tudo a ver com tecnologia, demonstrando a importância das inovações tecnológicas adotadas nos últimos anos, tornando a principal competição do esporte mais conectada a cada edição.

Em conversa virtual no dia 11 de agosto, às 9h30, o diplomata e político Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), falará sobre seu renomado mandato na ONU, no qual concentrou-se na mobilização de líderes mundiais em torno de um novo conjunto de desafios globais, desde mudanças climáticas, com o importante Acordo de Paris, até pandemias e crescentes pressões envolvendo crises de alimentos, energia e água. O painel “Diplomacia em tempos de conflitos globais”, contará com moderação de João Dantas, CFO do BTG Pactual.

Ilan Goldfajn, diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Hemisfério Ocidental, estará no FEBRABAN TECH em 11 de agosto, às 16h40, no painel “A economia global e o contexto América Latina”. O ex-presidente do Banco Central do Brasil abordará o cenário global da economia, os impactos da crise global na América Latina e no Brasil, bem como os desafios e oportunidades da conjuntura atual para negócios e investimentos.

No encerramento do evento, em 11 de agosto, às 18h, Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN recebe o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para uma apresentação sobre os próximos passos e as iniciativas mais recentes da autarquia. Em pauta, estão novidades como o Open Finance, Real Digital e Pix, além dos objetivos da agenda de inovação do BC. A moderação do painel é de João Borges, diretor de Comunicação, Mídias Sociais e Eventos da FEBRABAN.

Presidentes de bancos

O FEBRABAN TECH também contará com a presença dos presidentes dos principais bancos em atividade no Brasil: Daniella Marques, presidente da Caixa; Fabio Alberto Amorosino, CEO do Conglomerado Alfa; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; Mario Leão, presidente do Santander Brasil; Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

A abertura do evento será feita por Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN, no dia 9 de agosto, às 10h30.

O músico Samuel Rosa, ex-vocalista do grupo Skank, fará o show de encerramento às 19h do dia 11.

As inscrições para o FEBRABAN TECH estão abertas no site do evento: FEBRABAN TECH 2022. Na página, você também encontra a programação completa e a lista de todos os palestrantes confirmados, além das novidades da agenda.

 

FEBRABAN TECH: A EVOLUÇÃO DO CIAB

O FEBRABAN TECH é o novo nome do CIAB FEBRABAN, realizado pela primeira vez em 1991. As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios, que fizeram o sucesso do CIAB ao longo de 31 anos, ganharam nova dimensão com o protagonismo da FEBRABAN na condução de questões relacionadas à sociedade. O novo nome e a nova marca do evento – FEBRABAN TECH – são um reflexo do atual momento da instituição, e vêm acompanhados de outra novidade: agora, o evento acontece na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
imprensa@febraban.org.br

 

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais