Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
24/06/2021

Presidente do Banco Central fará encerramento do CIAB FEBRABAN 2021 amanhã

Roberto Campos Neto falará sobre o futuro do sistema financeiro nacional no 4º e último dia do congresso de tecnologia, que também terá painéis sobre o impacto do 5G nos

negócios do setor e debates sobre LGPD, cibersegurança e combate a golpes e fraudes

 

Amanhã (dia 25), último dia do CIAB FEBRABAN 2021, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai encerrar a 31ªedição do maior congresso de tecnologia do setor financeiro da América Latina com uma apresentação sobre os próximos passos das iniciativas e estratégias de digitalização e modernização do SFN (Sistema Financeiro Nacional).

A Agenda BC#, o sistema de pagamento instantâneo Pix e a implementação do open banking no Brasil são alguns dos assuntos que serão abordados na apresentação do executivo, que ocorre das 17h15 às 18h.

Ao final de sua apresentação, o presidente do BC vai conversar com Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN, com a mediação de João Borges, diretor de Comunicação, Marketing e Eventos da Federação.

A revolução do 5G e como o setor de telecomunicações brasileiro se mobiliza para a implementação da nova geração de dados móveis no país são temas de destaque no painel de abertura desta sexta-feira (dia 25), que acontece das 9h às 10h. O vice-presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Emmanoel Campelo, participará do debate que terá ainda representantes de empresas do setor financeiro e de tecnologia.

Ainda nesta sexta-feira, entram em pauta nos debates a integração dos mundos físico e digital, com o chamado conceito phygital, a internet das coisas (IoT) e as oportunidades na era dos negócios inteligentes e conectados.

Cibersegurança

Especialistas em segurança digital e proteção de dados mostram novas soluções, ações, campanhas de prevenção e os esforços no combate ao cibercrime.

Enquanto as tecnologias de proteção são aprimoradas, de um lado, o cibercrime ganha escala e sofisticação, de outro. Nessa "guerra digital", organizações de todos os setores buscam estratégias e tecnologias para garantir a segurança dos clientes e empresas no mundo online. O assunto está na pauta dos debates do CIAB.

O painel “Cibersegurança: tecnologia e educação no combate a golpes e fraudes”, que acontece das 14h45 às 15h45, terá a participação de Adriano Volpini, diretor de Segurança do Itaú Unibanco e da Comissão Executiva de Prevenção a Fraudes da FEBRABAN, e Rafael Giovanella, gerente-geral da Unidade Estratégica de Segurança Cibernética e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil e diretor Setorial da Comissão Executiva de Segurança Cibernética da Federação, entre outros executivos.

O uso de dados, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e tecnologias como analytics, nuvem, entre outras adotadas pelo setor, também serão debatidos em painel nesta sexta-feira, das 16h às 17h. O diretor-presidente da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), Waldemar Gonçalves Ortunho Junior, participará das discussões ao lado de especialistas na área de segurança digital.

Ainda dá tempo de navegar pelo site do evento, visitar os estandes virtuais das empresas parceiras do CIAB FEBRABAN 2021 e concorrer a cinco smartphones que serão sorteados no final do evento.

Terceiro dia do CIAB FEBRABAN

A Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021, divulgada hoje (dia 24), terceiro dia do congresso, mostrou que as transações bancárias feitas pelo celular representaram mais da metade (51%) das operações feitas pelos brasileiros em 2020, movimento esse impulsionado pela pandemia e medidas de isolamento social.

O número de transações feitas pelo celular chegou a 52,9 bilhões, ante 37 bilhões em 2019. Em todos os canais bancários (celular, internet, maquininhas, agências, caixas eletrônicos, correspondentes bancários e contact centers), o total das operações feitas pelos clientes atingiu 103,5 bilhões – crescimento de 20%, o maior dos últimos anos do estudo realizado em parceria com a Deloitte, empresa responsável pelo levantamento.

Confira a cobertura completa do evento no site da plataforma noomis:

https://noomis.febraban.org.br/tag/ciab-2021

Para participar do CIAB FEBRABAN 2021, basta preencher um cadastro simples com informações como nome, e-mail, CPF e empresa, além de criar uma senha para acesso. Faça a sua inscrição

 

Saiba mais

CIAB FEBRABAN 2021

De 22 a 25 de junho, das 9h às 18h

Inscrições: gratuitas, clique aqui

 

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos
Assessoria de imprensa do CIAB FEBRABAN

WhatsApp: (11) 96623-5980

imprensa-ciab@febraban.org.br

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais