Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
22/01/2021

Bancos vão divulgar orientação sobre campanha nacional de vacinação contra a Covid-19

Os bancos brasileiros irão participar do esforço de comunicação para orientação da sociedade sobre a vacinação contra a Covid-19, em colaboração com o Ministério da Saúde.  As instituições financeiras vão utilizar seus canais de relacionamento com clientes e o público em geral para divulgação de informações como o endereço do ConecteSUS, que pode ser baixado gratuitamente e constitui a carteira digital de vacinação, além de conter informações sobre os critérios para a fase de imunização.

Além disso, os bancos vão divulgar orientações gerais sobre distanciamento social e medidas sanitárias que devem continuar sendo adotadas pela população.

"Acreditamos que essa é uma inciativa importante para dar mais visibilidade a um tema de interesse e utilidade pública, contribuindo para a prevenção e proteção da saúde da população neste cenário complexo de pandemia", diz Isaac Sidney, presidente da Febraban.

A iniciativa se soma a outras que estão sendo adotadas desde o ano passado para o combate à Covid-19. Até janeiro de 2021, os bancos contribuíram com R$ 380,5 milhões em doações para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan, as duas instituições brasileiras já aprovadas para produção de vacinas no Brasil. As doações incluem recursos para a construção de novas unidades de produção de vacinas.

Ao mesmo tempo, com profundo pesar pelas mortes e sofrimento das famílias do Amazonas, as instituições financeiras também promovem ações para auxílio da população de Manaus.

Dentre as iniciativas no Amazonas, destaca-se a ação do programa Todos Pela Saúde, criado pelo Itaú Unibanco, que investiu na aquisição de 5 usinas locais de reabastecimento de cilindros oxigênio, itens de primeira necessidade e insumos para melhorar a capacidade dos respiradores em 500 leitos. Cada usina atende um pronto socorro de porte médio ou 25 leitos de UTI integralmente. 

O BTG também encaminhou 100 cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas e novos cilindros, além de outros insumos, como máscaras, luvas e aventais adquiridos com ajuda de parceiros.

Em dezembro, as instituições financeiras e os sindicatos no Amazonas já haviam atuado no reforço das medidas preventivas, o que contribuiu para o controle da expansão da transmissão entre os bancários. Além de medidas adicionais de proteção, alguns bancários e familiares que não conseguiram internação em Manaus, foram transferidos para outros estados por meio de transporte aéreo médico especializado.

Com essa preocupação, desde o início da pandemia, em março de 2020, os bancos, desenvolveram atitudes inéditas e têm atuado em diversas frentes, com doações que alcançaram R$ 1,7 bilhão.

Clique aqui para sumário das ações dos bancos no combate à Covid-19.

Diretoria de Comunicação da FEBRABAN
imprensa@febraban.org.br
3244-9831/9942
www.febraban.org.br
Twitter: @FEBRABAN

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais