Notícias

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A tramitação da reforma da Previdência e a primeira reunião do Copom, comandada pelo novo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estarão no radar do mercado financeiro nesta semana, destaca o Informativo Semanal de Economia Bancária, publicado pela FEBRABAN.

Após a instalação e definição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada para a PEC da Previdência, o próximo passo é a escolha do relator da CCJ para a leitura do parecer. A expectativa é que o parecer seja lido ainda nesta semana, junto com a entrega da proposta para a reforma dos militares.

Na quarta-feira (20), o Copom divulga o resultado da sua reunião de política monetária. Apesar da expectativa de manutenção da taxa Selic em 6,5% ao ano, a reunião será a primeira presidida por Roberto Campos Neto, novo presidente do Bacen. Segundo o Iseb, o mercado estará atento a alguma possível mudança no tom do comunicado do Banco Central.

Na agenda externa, a semana traz poucos indicadores econômicos, e tem como principal destaque a reunião do Comitê de Política Monetária dos EUA (Fomc), que divulga seu comunicado e as projeções dos membros do comitê na quarta-feira (20). A estimativa é que não haja alteração na taxa de juros, que deverá permanecer entre 2,25% e 2,50% ao ano.

O Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessado neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br
Tel: 55 11 3244-9942/9831
Twitter: @febraban

Equipe:
Cleide Rodriguez - Gerente de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Arthur Chioramital - Assessor de Imprensa
Anna Gabiatti - Assistente