Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
19/03/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A tramitação da reforma da Previdência e a primeira reunião do Copom, comandada pelo novo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estarão no radar do mercado financeiro nesta semana, destaca o Informativo Semanal de Economia Bancária, publicado pela FEBRABAN.

Após a instalação e definição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada para a PEC da Previdência, o próximo passo é a escolha do relator da CCJ para a leitura do parecer. A expectativa é que o parecer seja lido ainda nesta semana, junto com a entrega da proposta para a reforma dos militares.

Na quarta-feira (20), o Copom divulga o resultado da sua reunião de política monetária. Apesar da expectativa de manutenção da taxa Selic em 6,5% ao ano, a reunião será a primeira presidida por Roberto Campos Neto, novo presidente do Bacen. Segundo o Iseb, o mercado estará atento a alguma possível mudança no tom do comunicado do Banco Central.

Na agenda externa, a semana traz poucos indicadores econômicos, e tem como principal destaque a reunião do Comitê de Política Monetária dos EUA (Fomc), que divulga seu comunicado e as projeções dos membros do comitê na quarta-feira (20). A estimativa é que não haja alteração na taxa de juros, que deverá permanecer entre 2,25% e 2,50% ao ano.

O Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessado neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais