Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
11/03/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

As divulgações que serão feitas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com os principais dados de atividade econômica (indústria, varejo e serviços) do mês de janeiro, e o IPCA de fevereiro são os destaques do Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb) publicado hoje (11) pela FEBRABAN.

Na quarta-feira (13) será divulgado o resultado da produção industrial. O consenso do mercado, segundo projeção da Bloomberg, aponta recuo de 0,3% do setor no mês e de 1,6% ante janeiro do ano anterior. Na quinta (14) será a vez dos dados do varejo de janeiro: a expectativa do mercado é de crescimento de 0,2% no mês, e alta de 2,3% ante o mesmo mês do ano anterior, no conceito ampliado, que inclui a comercialização de automóveis e materiais de construção.

Na sexta-feira (15) sairá o resultado do setor de serviços de janeiro, que também deve trazer número positivo, de 1,8% ante o mesmo mês do ano anterior, segundo a Bloomberg.

Outro dado importante que será divulgado na semana é o IPCA do mês de fevereiro. O mercado espera alta de 0,38% no mês, número próximo ao observado no mesmo mês do ano passado (+0,32%). O indicador deve ficar praticamente estável no acumulado em 12 meses em 3,84% - ante 3,78% em janeiro.

Na agenda externa, os destaques são as divulgações de dados de atividade econômica das principais economias – Estados Unidos, Zona do Euro e China. No Reino Unido ocorrerá nova votação do acordo sobre o Brexit no Parlamento britânico, que pode sobre o futuro do país no bloco.

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária está disponível neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais