Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
06/03/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

Em função do carnaval, a agenda econômica da semana terá apenas a divulgação da inflação de fevereiro, medida pelo IGP-DI, destaca o Informativo Semanal de Economia Bancária, publicado hoje (06) pela FERBRABAN.

Segundo estimativas de mercado, o IGP-DI de fevereiro deve mostrar alta de 1,11%. Em 12 meses, o indicador sairá de 6,56% para 7,58%. De acordo com o Iseb, o crescimento se deve ao índice que capta o aumento dos preços no atacado (IPA), que tem mostrado pressão do minério de ferro, após o acidente com a Vale em Brumadinho; da alta do feijão com a quebra de safra; e, recentemente, com o reajuste dos combustíveis.

Diferentemente da agenda nacional, no cenário externo, a semana conta com várias divulgações relevantes. Nos EUA, na sexta-feira (08) serão divulgados os dados do mercado de trabalho de fevereiro, que devem mostrar a geração de 181 mil vagas e ligeira queda do desemprego, de 4,0% para 3,9%.

Nos países da zona do euro será divulgada na quarta (07) o resultado final do PIB do 4º trimestre de 2018 do bloco, que deve trazer número de queda na atividade econômica no período. Na China, a atenção estará voltada para o resultado da balança comercial de fevereiro, que será divulgada na sexta (08).

A íntegra do Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessada neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais