Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
18/02/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A atenção do mercado financeiro nesta semana estará focada na divulgação do texto-base elaborado pelo governo federal para a Reforma da Previdência, que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (20), segundo destaca o Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb), publicado hoje pela FEBRABAN.

A publicação mostra que pontos importantes do texto já foram divulgados, como a idade mínima para a aposentadoria no país_ de 65 anos para homens e 62 anos para mulher, em um regime de transição de 12 anos_, entretanto, ressalta que faltam detalhes, como a criação ou não de um regime de capitalização. De acordo com o Iseb, somente após a publicação do texto-base, será possível ter cálculos mais precisos da economia que a proposta irá gerar para o país.

Nesta semana também ocorrerá a votação de destaques pendentes sobre o cadastro positivo na Câmara dos Deputados, para que posteriormente o texto seja aprovado novamente no Senado e seja levado para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. A medida faz parte da Agenda BC+, e é uma das 21 propostas feitas pela FEBRABAN para a redução dos spreads no Brasil.

Na agenda externa, o destaque será a divulgação da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária dos Estados Unidos, e as divulgações de indicadores de confiança do consumidor dos países europeus, e o número final da inflação de janeiro do bloco.

O Informativo Semanal de Economia Bancária pode ser acessado neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais