Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
11/02/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve a taxa Selic estável em 6,5% ao ano, e os dados de atividade econômica de dezembro são os destaques do Informativo Semanal de Economia Bancária desta semana, publicado hoje pela FEBRABAN.

O comunicado da decisão do comitê do Bacen trouxe um tom mais duro que o esperado, e frustrou a expectativa de que o balanço de riscos estaria mais equilibrado, o que poderia abrir mais espaço para apostas em redução da taxa Selic neste ano. O Copom avaliou que “cautela, serenidade e perseverança nas decisões de política monetária” têm sido úteis para manter a trajetória da inflação em direção às metas estipuladas pelo BC.

O Informativo destaca que os indicadores do mês de dezembro deverão reforçar a percepção de que a recuperação econômica segue em ritmo moderado, tendo levado a uma expansão do PIB entre 1,2% e 1,3% no ano passado. Nesta semana serão divulgados o resultado de varejo, índice de atividade econômica (IBC-Br), o resultado do setor de serviços - todos do mês de dezembro. Já a FGV divulga o resultado do IGP-10 de fevereiro.

Na agenda externa, os destaques da semana serão as divulgações de dados de atividade econômica e de inflação das principais economias do mundo, como Estados Unidos, China e países da zona do euro.

O Informativo Semanal de Economia Bancária completo está disponível neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais