Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
04/02/2019

Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb)

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na próxima quarta-feira (6), que deverá manter a taxa básica de juros em 6,5% ao ano, é o principal destaque da agenda econômica da semana, segundo o Informativo Semanal de Economia Bancária (Iseb) da FEBRABAN, divulgado nesta segunda-feira. Apesar do consenso de que o Copom irá manter inalterada a Selic, especialistas do mercado financeiro esperam que o comunicado do Comitê indique uma melhora no balanço de riscos dos mercados, revelando a possibilidade da manutenção dos juros no atual patamar ao longo de todo o ano.

Segundo o Informativo, na agenda de indicadores econômicos, o destaque da semana é a divulgação do IPCA de janeiro, que será feita pelo IBGE. A expectativa do mercado é de alta de 0,37% no mês, levando a inflação em 12 meses de 3,75% para 3,83%. O resultado deverá refletir a alta sazonal de preços dos alimentos in natura e dos reajustes dos transportes públicos.

Na agenda internacional, as atenções estarão voltadas para a divulgação do resultado do PIB dos EUA do quarto trimestre, com expectativa de crescimento de 2,4%, ante 3,4% registrado no trimestre anterior. O Produto Interno Bruto americano de 2019 deverá terminar registrando crescimento de 2,9%.

O Iseb desta semana ainda traz os indicadores econômicos divulgados na última semana, como produção industrial, taxa de desemprego, nota do setor externo do BC, nota de operação de crédito, entre outros.

O Informativo Semanal de Economia Bancária completo está disponível neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais