Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
29/11/2018

Tecnologia inovadora para desenvolver o mercado de títulos verdes é tema de debate na FEBRABAN

Ciente do papel estratégico do setor financeiro na promoção da economia de baixo carbono e de modelos de negócios mais sustentáveis, a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos realiza no próximo dia 3 de dezembro o evento “The growing green debt market and its technological opportunities (O crescente mercado de títulos verdes e suas oportunidades tecnológicas)”. 
 
O evento vai tratar das oportunidades, no Brasil, associadas ao mercado de títulos verdes e alternativas tecnológicas para facilitar o acesso e reduzir custos nas transações com esse tipo de ativo. O encontro é uma parceria da federação com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e o Stockholm Green Digital Finance (SGDF).
 
Uma das principais novidades será a apresentação da Green Assets Wallet, plataforma inovadora desenvolvida pelo SGDF e patrocinada pela GIZ (Agência Internacional de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável), pelo Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, e pela iniciativa “Emerging Market Sustainability Dialogue”.
 
A Green Assets Wallet usa tecnologia blockchain e pretende reduzir barreiras de entrada a potenciais emissores de títulos verdes de países emergentes, conectando-os a investidores interessados e aumentando a oferta de projetos verdes no mercado de capitais, de forma transparente e, proporcionalmente, de baixo custo. 
 
A plataforma inclui um sistema de verificação e relatórios para demonstrar os impactos ambientais positivos dos projetos. O produto é de uso gratuito e, em sua primeira fase, deve concentrar-se em projetos de energia renovável e edificações sustentáveis.
 
 “Esperamos, com esse encontro, ampliar o acesso do mercado brasileiro a ferramentas que podem ser utilizadas para gerar negócios; neste caso, a partir da conexão de emissores de títulos verdes e investidores com mandato para aplicar recursos neste tipo de projeto”, diz Mario Sérgio Vasconcelos, diretor de Sustentabilidade e Marketing da FEBRABAN.

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais