Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
11/05/2018

FEBRABAN participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

 

Evento, que começa na segunda-feira (14), promove ações de educação financeira e previdenciária em todo o país até 20 de maio

 

Pelo quinto ano consecutivo, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos participará da Semana Nacional de Educação Financeira, que será lançada na próxima segunda-feira (14), no auditório do Banco Central, em Brasília. O objetivo do evento, que está em sua 5ª edição e ocorrerá até 20 de maio, é disseminar a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania, através de diversas ações educacionais, gratuitas, presenciais e online em todo o país.

As ações da FEBRABAN estarão separadas em duas campanhas. A série “Cuide Bem do seu Dinheiro”, que será lançada pelo Programa Meu Bolso em Dia em sua página do YouTube, e contará com um total de 15 vídeos. O primeiro vídeo irá abordar as modificações no cheque especial. Os três vídeos seguintes falarão sobre crédito: cartão de crédito, crédito consignado e empréstimo pessoal. Os demais destacarão temas de educação financeira. 

Ainda sobre o cheque especial, a FEBRABAN criará uma campanha para explicar o caráter emergencial do produto, seu funcionamento, destacar as modificações que foram instituídas pela Autorregulação da Federação no Normativo de Uso Consciente do Cheque Especial e que começam a valer a partir de 1º de julho.

Durante o mês de maio, em parceria com a plataforma Por quê? Economês em bom português, do portal UOL, será lançada a série “Sem Patrão – Empreendedorismo nas periferias”, que produzirá cinco vídeos baseados em depoimentos reais de empreendedores de sucesso, que residem no Grajaú e em Colombo, periferias de São Paulo. Um bate-papo entre especialistas será realizado para lançar a campanha, e a discussão ocorrerá em torno do tema do empreendedorismo nas periferias. Os vídeos estarão disponíveis no canal do Meu Bolso em Dia no Youtube.

Abertura

Os membros do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) se reunirão no auditório do Banco Central, em Brasília, para a abertura da 5ª Semana Enef na segunda-feira (14). Estarão presentes o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn; o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa; o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes; o diretor do Banco Central, Maurício Moura; e o diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e presidente do Conef, Fábio Coelho. O evento será transmitido eletronicamente pela TV EBC.

Claudia Forte, superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), apresentará na abertura o projeto EaD, desenvolvido em conjunto com a TV Escola, para apoiar a formação de professores em educação financeira. Outra novidade é o game de educação financeira, idealizado para reter a atenção dos alunos e incentivar o uso consciente dos recursos financeiros.

Jornalistas interessados em participar do evento deverão encaminhar dados (nome completo, telefone, e-mail e veículo de comunicação) para o e-mail semanaenef@previc.gov.br.

Sobre o CONEF

O Comitê Nacional de Educação Financeira é a entidade responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), que integra entidades públicas e privadas interessadas em promover a educação financeira no Brasil. O Conef é composto por representantes do Banco Central, da CVM, da Susep, da Previc, do Ministério da Fazenda, do Ministério da Educação, do Ministério da Justiça, da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), da Brasil, Bolsa e Balcão (B3), da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Cnseg), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Sebrae. Conheça mais sobre a ENEF pelo site www.vidaedinheiro.gov.br.

 
FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
Twitter: @febraban
imprensa@febraban.org.br
Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais