Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
31/05/2017

Com mais de 400 inscritos, Ciab FEBRABAN divulga os participantes do seu 1º Hackathon

80 desenvolvedores de todo o Brasil foram selecionados; finalistas serão anunciados no dia 04 para apresentar seus projetos para o público e as instituições financeiras que participarão do Ciab FEBRABAN

O Ciab FEBRABAN acaba de divulgar a lista dos projetos selecionados para participar do seu primeiro Hackathon, que acontecerá nos próximos dias 03 e 04 de junho, no espaço CO. W. Berrini, em São Paulo. Com mais de 400 inscritos, foram selecionados 80 desenvolvedores e empreendedores que terão como missão criar novas soluções para facilitar ainda mais a vida do consumidor do mercado bancário.

As iniciativas selecionadas giram em torno de quatro principais temas: onboarding digital, autenticação e experiência do cliente; interface de inteligência artificial e soluções cognitivas para transações financeiras; segurança digital e detecção de fraudes; e insights financeiros através de big data e analytics.

“Nos surpreendemos com o número de participantes inscritos”, comenta Marcelo Assumpção, Gerente de Relacionamento de Eventos da FEBRABAN. “Tenho certeza que será uma experiência enriquecedora para a comunidade empreendedora e para o setor como um todo, pois está no DNA do mercado financeiro inovar, buscar soluções e oferecer serviços que gerem cada vez mais comodidade e facilidade para os seus clientes”, afirma.

A programação do Hackathon do Ciab FEBRABAN terá início no dia 03 de junho, às 8h30 e se encerrará no dia 04, às 18h00, com o anúncio das quatro equipes finalistas que terão a oportunidade de participar dos três dias do Ciab FEBRABAN e apresentar seus projetos para o público.

A iniciativa vencedora será escolhida pelos participantes do evento e ganhará duas reuniões com lideranças de Bancos para apresentar o projeto, além de três meses de residência em um espaço de coworking.

Para conferir a lista dos desenvolvedores selecionados para participar do Hackathon, acesse: http://www.hackathonciab.com.br/

ANOTE NA AGENDA:

Ciab FEBRABAN: Hackathon

Data: 03 e 04 de junho de 2017

Local: CO. W. Berrini (R. Jaceru, 225 - Vila Gertrudes, São Paulo)

Site:http://www.hackathonciab.com.br/

Sobre o Ciab FEBRABAN

O Ciab FEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras - é o maior evento da América Latina tanto para o setor financeiro quanto para a área de tecnologia.

Foi criado em 1990 e desde a sua primeira edição, em 1991, vem incentivando o desenvolvimento da tecnologia e inovação bancária. Anualmente, o congresso reúne público de aproximadamente 15 mil pessoas. Apresenta cerca de 120 personalidades entre conferencistas e debatedores em mais de 30 painéis.

Sobre a FEBRABAN

A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos - é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro. Foi fundada em 1967, na cidade de São Paulo, com o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.

O objetivo da Federação é representar seus associados em todas as esferas – Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e entidades representativas da sociedade – para o aperfeiçoamento do sistema normativo, a continuada melhoria da produção e a redução dos níveis de risco. Também busca concentrar esforços que favoreçam o crescente acesso da população em relação a produtos e serviços financeiros.

Contatos para a Imprensa:
Weber Shandwick Brasil
http://www.webershandwick.com.br
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

E-mail: ciabfebraban@webershandwick.com
Maria Beatriz Gonçalves: (11) 3027-0214
Michelle Tsukayama: (11) 3027-0262
Rafael Zagatti: (11) 3027-0200 R.367
Renata Albuquerque: (11) 3027-0200

 
Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais