Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
19/05/2017

Cofundador da Uber é destaque no Ciab FEBRABAN 2017

Empresário, executivo e investidor em inúmeras empresas de tecnologia de sucesso, o mexicano Oscar Salazar Gaitan, um dos fundadores da Uber, será um dos grandes destaques do segundo dia do Ciab FEBRABAN, o maior congresso de tecnologia da informação da América Latina para o setor financeiro, que será realizado de 6 a 8 de junho em São Paulo.

Um dos primeiros diretores de tecnologia da Uber, Salazar ajudou a desenvolver a primeira versão do aplicativo de carros compatilhados, responsável por uma grande transformação deste segmento no transporte mundial. O app acabou trazendo ao mundo dos negócios um conceito cada vez mais disseminado na chamada economia colaborativa: a “uberização”, em que empresas estabelecem uma linha direta entre consumidores e forncedores através de dispositivos eletrônicos, como smartphones e tablets.

Salazar também é cofundador de outras empresas, como a Citivox, que através da tecnologia permite que organizações não governamentais e indivíduos monitorem questões como criminalidade, fraude eleitoral e problemas de infra-estrutura que necessitem de atenção no México. O mexicano também ajudou a criar a Pager Inc., empresa que conecta pacientes com prestadores de cuidados de alta qualidade através de aplicações de tecnologia inovadora. O jovem executivo ainda lançou recentemente a Ogon LLC, empresa de consultoria que fornece assessoria estratégica, técnica e de marketing para entidades.

Salazar será um dos keynote speakers do congresso de TI, ao lado do prefeito de São Paulo, João Doria; do presidente do Santander, Sérgio Rial; e do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli.

Outro destaque internacional confirmado para o fórum de tecnologia é Sajal Mukherjee, líder de transformação de bancos da IBM, que participará do painel “Totalmente Digital”, no primeiro dia do Ciab FEBRABAN. Em sua palestra, Mukherjee abordará como um banco com capacidades digitais pode evoluir para torna-se uma instituição totalmente digital. O executivo da IBM destacará quais são as iniciativas necessárias em cada etapa dessa transformação e ainda trará alguns exemplos de iniciativas que ocorrem em vários bancos internacionais.

Mais de 220 palestrantes

“Ser digital” é o tema central do 27º Ciab FEBRABAN, que contará com mais de 220 palestrantes, 124 expositores, 41 patrocinadores que estarão em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. O congresso de TI será organizado em três temas, as “trilhas” do evento: Experiência do Cliente, Produtos e Transformação Digital. Outros assuntos que também serão debatidos entre congressistas e especialistas do setor financeiro serão blockchain, moedas virtuais, cloud computing, segurança da informação e meios de pagamento.

O debate sobre as fintechs continuará no fórum de TI e abordará o impacto destas startups no mercado financeiro. Neste ano, os organizadores selecionarão 21 startups para participar de uma competição no Lounge Fintech 2017, que no ano passado contou com nove empresas participantes.

Para incentivar a criação de soluções inovadoras no setor financeiro por meio do incentivo do desenvolvimento de startups, o Ciab FEBRABAN também realizará neste ano o 1º Hackathon Ciab, uma maratona de 48 horas voltada a programadores, desenvolvedores, empreendedores e pessoas que tenham ideias de soluções disruptivas para o mercado financeiro. O evento será realizado um final de semana antes do Ciab, nos dias 3 e 4 de junho.

A programação completa do Ciab FEBRABAN 2017 pode ser acessada no site WWW.ciab.org.br.

 

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais