Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
13/03/2017

Tecnologia com olhar estratégico

Há dois anos no comando da filial brasileira do grupo Santander, Sérgio Rial será um dos principais destaques na 27ª edição do CiabFEBRABAN - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, com participação na abertura do evento, tradicionalmente reservado às lideranças do setor bancário. O evento acontece de 6 a 8 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e contará também com a presença do prefeito de São Paulo, João Doria, e de Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil. 

Antes da presidência executiva, Sérgio Rial foi presidente do  Conselho de Administração do Santander Brasil. Sua carreira é marcada pela presença em cargos importantes em diversas grandes empresas do setor financeiro e da agroindústria, entre elas, ABN AMRO, Bear Stearns em Nova York, Marfrig Global Foods, Cargill Inc, em Minneapolis. 

 Na liderança da principal instituição estrangeira do Brasil, Rial destaca que uma das competências do grupo é ter uma visão estratégica da tecnologia no setor bancário. “Nosso diferencial está na forma de olhar a tecnologia, que começa no negócio, e não no laboratório”, afirma. “Boa parte do que os bancos fazem, na essência, deveria estar muito mais automatizado do que está hoje. E por que não está? Porque ainda há uma geração de executivos que não desenvolveram afinidade necessária com a tecnologia.” Para o presidente do Santander, “um líder não pode se dar ao luxo de ignorar como se faz banco, como melhorar a operação, e como a tecnologia pode ajudar na automatização de processos ”. (A próxima edição da revista CiabFEBRABAN, que circula em maio, trará a entrevista completa de Sérgio Rial).

Congresso

O desafio de comandar a cidade mais populosa da América Latina será foco da apresentação do prefeito de São Paulo, João Dória, no painel Cidades Inteligentes, previsto para o primeiro dia do evento. Já o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, fará sua apresentação no segundo dia do evento, quando irá discorrer sobre o projeto de transformação digital da instituição. Em recente entrevista à revista do CiabFEBRABAN, Caffarelli revelou que a conta fácil BB, totalmente aberta e movimentada pelo celular, deverá trazer 1,8 milhão de novos clientes para o banco em 2017, o que representa 50% do total de contas abertas anualmente nas agências da instituição.

O Congresso CiabFEBRABAN realizado paralelamente à exposição, em 2017 contará com três trilhas técnicas: Experiência do Usuário, abordando temas como Canais, Fintechs entre outros; Produtos, abordando temas sobre Meios de Pagamento e Seguros; Transformação Digital, concentrando debates sobre infraestrutura digital, tecnologias inovadoras, blockchain, moedas virtuais, cloud computing, segurança da informação entre outros. Outra novidade será a realização de mesas de debates para que fornecedores e executivos de bancos discutam questões de influência na evolução do mercado financeiro.

 

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais