Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
17/02/2017

FEBRABAN lança canal Você e o Banco

História dos bancos no Brasil, canais de atendimento, orientações sobre segurança, produtos e serviços bancários estão entre os conteúdos do novo canal da plataforma Meu Bolso em Dia

 

O portal Meu Bolso em Dia, da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, colocou no ar o canal “Você e o Banco”. Servindo como um amplo guia informativo sobre o papel dos bancos na vida das pessoas, na economia e na sociedade de modo geral, a plataforma traz a história dos bancos no País, detalhes sobre o funcionamento das agências e todos os demais canais de atendimento bancário, informações sobre os produtos e serviços oferecidos, entre outros assuntos importantes.

“Nosso objetivo também é facilitar o esclarecimento das dúvidas que as pessoas geralmente possuem quanto a questões que envolvem segurança bancária, meios eletrônicos, o que são os juros e como os bancos funcionam, por exemplo. Cada aspecto é explicado com uma linguagem direta, simples e dinâmica e que também possibilita um aprofundamento no tema, caso o leitor deseje”, afirma o diretor de Educação Financeira da FEBRABAN, Fábio Moraes.

O “Você e o Banco” oferece ainda links de acesso a informações relevantes no portal do Banco Central, de outras entidades do setor financeiro, além de demais conteúdos no próprio portal Meu Bolso em Dia, revista Ciab FEBRABAN e site da FEBRABAN. A ideia é oferecer caminhos para os interessados aprofundarem seus conhecimentos sobre os assuntos apresentados de maneira mais prática e lúdica por meio do portal.


Sobre o Programa Meu Bolso em Dia
Lançado em março de 2010, o Programa Meu Bolso em Dia oferece informações didáticas sobre finanças pessoais para que as pessoas possam tomar decisões conscientes, quando relacionadas ao uso do dinheiro, do crédito e de bens financiados. O portal oferece ferramentas como o simulador de sonhos, tabelas para controlar os gastos de acordo com o público (estudantes, donas de casa, famílias e aposentados), enquetes, dicas de economia, aplicativos que ajudam no planejamento financeiro e orçamentário da pessoa, da família e do negócio, aplicativos que estimulam o consumo consciente, além de um canal com conteúdo exclusivo para empreendedores.


Diretoria de Comunicação da FEBRABAN 
imprensa@febraban.org.br 
3244-9831/9942
www.febraban.org.br
Twitter: @FEBRABAN

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais