Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
14/02/2017

FEBRABAN e Deloitte iniciam apuração para Pesquisa de Tecnologia Bancária

A Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária completa 25 edições em 2017 e fará, com a maturidade, uma análise com maior alcance sobre os efeitos da revolução tecnológica no setor. Os temas serão aprofundados, buscando maior detalhamento dos serviços bancários prestados por meio dos canais digitais.

O levantamento irá valorizar ainda mais dados sobre o uso de smartphone, tablets e internet, capazes de indicar o quanto as instituições financeiras vêm aplicando o conceito de “banco digital”. Há um foco em particular na análise do impacto da TI na experiência do cliente com os bancos, para se avaliar aspectos como a conveniência, agilidade e a disponibilidade de serviços.

Outros temas foram mantidos na pesquisa, como os investimentos e despesas de TI e as comparações com as realidades internacionais.

A FEBRABAN renovou a parceria com a Deloitte, que levantou, consolidou e analisou os dados e as informações divulgados na pesquisa anterior. Em dezembro, a FEBRABAN e a Deloitte trabalharam na formulação do questionário que foi encaminhado em janeiro às áreas de TI das instituições financeiras para levantamento dos dados de 2016. O prazo final para resposta à pesquisa é 10 de março de 2017.

Dados parciais dos resultados serão divulgados em abril e o relatório final será apresentado durante CiabFEBRABAN 2017, que acontece de 6 a 8 de junho, em São Paulo.

Para cumprir o cronograma, a Federação conta com o envolvimento das áreas de tecnologias das instituições financeiras, para que respondam e encaminhem dentro do prazo.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais