Notícias

22/12/2016

FEBRABAN divulga tabela de contribuição para 2017

A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos informa aos bancos associados a nova tabela para cálculo de contribuição sindical patronal aplicável às categorias integrantes de representação sindical na Confederação Nacional do Sistema Financeiro - Consif. Os valores das contribuições sindicais devem ser recolhidos até o dia 31 de janeiro de 2017.

A entidade esclarece que, no caso dos bancos múltiplos, o recolhimento deverá ser efetuado ao Sindicato das Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento existente na respectiva base territorial. Somente no caso de inexistência deste, o recolhimento correspondente poderá ser encaminhado à Federação Nacional das Empresas de Crédito, Financiamento e Investimento - Fenacrefi. 

Para obtenção da Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana - GRCSU relativa ao exercício de 2017 é necessário conferir as tabelas para cálculo da contribuição sindical patronal para o exercício do próximo ano. Na sequência, recomenda-se acessar o site da Caixa Econômica Federal para preenchimento e impressão da guia, disponível neste link.

Para facilitar o procedimento, a Federação dispõe de mais esclarecimentos aqui, com dados dos sindicatos filiados e respectivas bases territoriais e outras informações. Em caso de dúvidas, a entidade solicita contato direto com o Sr. Celso Oxando pelo telefone (11) 3244.9850 ou pelo e-mail celso@febraban.org.br.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br
Tel: 55 11 3244-9942/9831
Twitter: @febraban

Equipe:
Cleide Rodriguez - Gerente de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Evelin Ribeiro - Assessora de Imprensa
Anna Gabiatti - Assistente
Jéssica Magalhães - Estagiária