Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
10/11/2016

Bancos fecham no feriado de 15 de novembro

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa que as agências bancárias não abrem no dia 15 de novembro (terça-feira), em função do feriado nacional da Proclamação da República. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Na segunda-feira (14) e demais dias da semana, o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone, etc) vencidos no dia 15 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia 16. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). Vale lembrar que o prazo para pagamentos de impostos e títulos é determinado pelo prestador do serviço e as regras estão disponíveis no próprio documento/boleto.

“Mesmo durante feriados, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.


FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação                           
11 3244-9831/9942
Twitter: @febraban
imprensa@febraban.org.br

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais