FEBRABAN lança Ciab 2016

Compartilhe:

Foi dada a largada para a 26ª edição do Ciab FEBRABAN, o maior e melhor congresso de tecnologia da informação do setor financeiro para a América Latina, que ocorrerá de 21 a 23 de junho do próximo ano no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O tema central do próximo fórum será: “Cultura Digital Transformando a Sociedade”. No lançamento do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras 2016, realizado hoje de manhã, em São Paulo, cerca de 73% da área total de exposição foi vendida.

Congresso de TI para o setor financeiro tem 73% de área total de exposição vendida no lançamento

Foi dada a largada para a 26ª edição do Ciab FEBRABAN, o maior e melhor congresso de tecnologia da informação do setor financeiro para a América Latina, que ocorrerá de 21 a 23 de junho do próximo ano no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O tema central do próximo fórum será: “Cultura Digital Transformando a Sociedade”.

No lançamento do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras 2016, realizado hoje de manhã, em São Paulo, cerca de 73% da área total de exposição foi vendida. O número de patrocinadores cresceu quase 30% em relação ao lançamento da edição passada, contando com 23 empresas. Entre elas estão Accenture, Atos, CA, Capgemini, Cetip, CIP, Cisco, Dell, Deloitte, Embratel, EMC, HP, IBM, New Space, Symantec, OKI, Perto, SAP e Scopus.

Alvir Hoffman, vice-presidente da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, fez o discurso de abertura da 26ª edição do congresso. “O Ciab assumiu, desde a sua primeira edição, a vanguarda das discussões mais relevantes sobre as transformações tecnológicas impulsionadas pelo sistema bancário brasileiro”, afirmou. “Sem dúvida nenhuma, o congresso é um marco preponderante na história da automação bancária do Brasil”, acrescentou.

Durante o lançamento, Gustavo Fosse, diretor setorial de Tecnologia e Automação Bancária da FEBRABAN, destacou dados da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2014, que mostrou a consolidação do uso dos canais digitais no País, resultado de investimentos significativos dos bancos para garantir um ambiente seguro e oferecer interfaces cada vez mais amigáveis, melhorando assim a experiência dos clientes.

Os investimentos e despesas dos bancos com tecnologia da informação em 2014 totalizaram R$ 21,5 bilhões, o que faz do setor financeiro o maior investidor de TI no País. “Nossos clientes estão aumentando cada vez mais as transações eletrônicas. No ano passado, 50% das operações bancárias foram feitas por internet e mobile banking”, afirmou Fosse.

Ciab 2015

Alvir Hoffmann também destacou os resultados obtidos no Ciab FEBRABAN 2015, realizado há dois meses, de 16 a 18 de junho. Na edição de 25 anos do evento foram incorporados os temas de meios de pagamento e de seguros ao fórum transformando o Ciab em um espaço para debates com conteúdos ainda mais diversificados.

As parcerias com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, a Abecs, e com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, a CNSeg, serão repetidas para o Ciab 2016.

“Em 2015 batemos vários recordes. Recebemos um público de 20 mil visitantes, um número 35% acima do registrado na última edição. Contamos também com a participação de 210 painelistas, quantidade 70% superior ao de 2014, além de 136 expositores, 16% a mais que no último fórum. O evento teve o apoio de 38 patrocinadores, o que representou um aumento de 100% em relação a 2014”, disse.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos 
Diretoria de Comunicação 
11 3244-9831/9942 
Twitter: @febraban 
imprensa@febraban.org.br

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Leia também