Eventos

9º Congresso de Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo

03 e 04 de setembro de 2019 - Centro Fecomercio de Eventos SP

9º Congresso de Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo

Objetivo: Debater as melhores práticas, novidades, tendências e novas tecnologias para prevenção a lavagem de dinheiro e combate ao financiamento ao terrorismo.
 
Público: Participantes de instituições financeiras, seguradoras, previdências e securitizadoras. Executivos das áreas de Prevenção a Lavagem de Dinheiro.

08h00

Credenciamento

Foyer - 1º andar

09h00

Abertura

Teatro - 2º andar

Murilo Portugal (Palestrante) Presidente Executivo - FEBRABAN

09h15

Palestra de abertura

Teatro - 2º andar

10h00

Coffee Break

Foyer - 1º andar

10h30

A evolução do Coaf

Teatro - 2º andar

11h15

A nova norma de PLD do Banco Central

Teatro - 2º andar

Adalberto Felinto da Cruz Júnior (Palestrante) Secretário-Executivo - Banco Central do Brasil Desempenha, atualmente, a função de Secretário-Executivo do Banco Central do Brasil, onde ingressou há 19 anos e atuou anteriormente, por sete anos, como Chefe do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão da Instituição, à frente das suas áreas de gestão e planejamento estratégicos, orçamento e cultura organizacional. Como Secretário-Executivo, tem articulado a implementação da agenda de prioridades estratégicas da Autoridade Monetária, assessorando e representando os seus dirigentes, sobretudo em assuntos que envolvem interlocução institucional de caráter transversal. É doutor em ciência da informação e mestre em administração pela Universidade de Brasília.

12h30

Almoço

Foyer - 1º andar

14h00

Novos desafios para o mercado de capitais

Teatro - 2º andar

Alexandre Pinheiro dos Santos (Debatedor) Superintendente Geral da Comissão de Valores Mobiliários – CVM Procurador Federal. Ex-Procurador-Chefe da Comissão de Valores Mobiliários - CVM e Ex-Advogado da Bolsa do Rio. Graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense - UFF (1993), com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Fundação Getulio Vargas. Professor de Direito Empresarial e do Mercado de Capitais, com aulas ou orientações ministradas em diversas instituições acadêmicas. Autor de livros e artigos (incluindo escritos no exterior). Co-Chair do Comitê de implementação da Convenção de Genebra sobre valores mobiliários intermediados (Geneva Securities Convention). Membro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - ENCCLA. Primeiro Coordenador do Termo de Cooperação da CVM com o Ministério Público Federal - MPF.
Marcos José Rodrigues Torres (Debatedor) Diretor de Autorregulação da BSM supervisão de mercados
Adilson Lobato (Moderador) Gerente Executivo da Diretoria de Segurança Institucional - Banco do Brasil

15h15

Sanções e prevenção ao financiamento do terrorismo

Teatro - 2º andar

Saul Munoz (Palestrante) Gerente Regional e Especialista em Compliance de Crimes Financeiros
Ramon Sanchez Diez (Moderador) Diretor de Compliance - Banco Santander

16h15

Coffee Break

Foyer - 1º andar

16h45

Inovações digitais e seus impactos para as áreas de PLDFT

Teatro - 2º andar

Renato Opice Blum (Palestrante) Advogado especializado em direito digital e proteção de dados Mestre pela Florida Christian University; Advogado; Economista; Professor coordenador dos cursos de Proteção de Dados e Direito Digital do INSPER e do curso “Direito 4.0” da FAAP; Juiz do Inclusive Innovation Challenge do MIT (Massachusetts Institute of Technology); Presidente da Associação Brasileira de Proteção de Dados (ABPDados); Diretor da Technology Law Association. @renatoopicelum

17h45

Happy Hour

Foyer - 1º andar

09h00

A experiência internacional de combate à corrupção - Operação Mãos Limpas, na Itália

Teatro - 2º andar

Francesco Fallica (Debatedor) Adido da Guardia di Finanza – Embaixada da Itália
Marcio Anselmo (Debatedor) Delegado de Polícia Federal no Brasil
José Eduardo Moreira Bergo (Moderador) Diretor de Segurança Institucional do Banco do Brasil e Diretor da Comissão de PLDFT da FEBRABAN Bacharel em ciências Econômicas pela AEUDF - Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal. Tem MBA em Auditoria pela Fipecafi/USP, de Gestão de Avançada de Negócios, pela UFMT, IAG Master Finanças Corporativas pela PUC do RJ, Master en Negocio Bancario Y Agente Financiero del Universidad de Alcalá – Alcalá de Henares – Espanha, Curso Superior de Inteligência Estratégica na Escola Superior de Guerra, Medalha da Ordem do Mérito Militar – Grau Cavaleiro.

10h30

Coffee Break

Foyer - 1º andar

11h00

Expectativas da avaliação do Gafi

Teatro - 2º andar

Bernardo Antonio Machado Mota (Palestrante) Coordenador-Geral de Articulação Institucional - UIF/BCBAtuou como Chefe da Divisão de Organismos Internacionais da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério de Ciência e Tecnologia, onde era responsável pelo assessoramento à cooperação multilateral. Trabalhou como Assessor para Assuntos Internacionais da Presidência do COAF, onde também estava responsável pela cooperação do Conselho, tanto bilateral quanto multilateral, além de assessorar o Presidente ou representa-lo em foros e reuniões internacionais, bem como em delegações brasileiras no país ou no exterior. Participou também como especialista em inúmeras avaliações de países no âmbito dos grupos internacionais sobre o tema, além de ter trabalhado na coordenação nacional da avaliação do Brasil junto a esses grupos. Após tornar-se Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, retornou ao COAF em 2002, onde permanece até o presente momento como Coordenador-Geral de Articulação Institucional, sendo responsável pelos assuntos internacionais do órgão. Dentre as funções exercidas, tem atuado, juntamente com o Presidente do COAF, em diversos foros internacionais sobre o tema, tendo participado e chefiado inúmeras delegações brasileiras e também atuado como especialista em diversas avaliações internacionais.
Gonçalo Miranda (Debatedor) Coordenador da Área de Supervisão Preventiva do Branqueamento de Capitais e do Financiamento do Terrorismo - Banco de Portugal
Andreia Vargas (Debatedor) Chefe do Departamento de Supervisão de Conduta / Decon - Banco Central do BrasilÉ Chefe do Departamento de Supervisão de Conduta desde a sua criação, em dezembro de 2012. Foi Chefe de Gabinete do Diretor de Fiscalização e Gerente-Executiva de Fiscalização. Graduada em Engenharia Civil, com pós-graduação em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas.
Marcus Vinícius de Carvalho (Debatedor) Responsável pelo Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Comissão de Valores Mobiliários – CVMGraduado em Ciências Contábeis e Direito, com MBA em Finanças e Especialização em Direito Societário, tendo iniciado sua carreira como auditor independente. É Inspetor da CVM desde 1995, onde atuou por quase 20 anos na Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários - SMI. Desde 2015 é o responsável direto pelo Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral da CVM. Também representa a Autarquia na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro - ENCCLA, assim como na delegação brasileira no GAFI/FATF.
Airton Cesar Areias (Moderador) Head de Prevenção a Crimes Financeiro - Deutsche Bank Possui 36 anos de experiência no mercado financeiro brasileiro, tendo trabalhado em instituições financeiras locais públicas e privadas e bancos internacionais (Caixa Econômica Federal, Banespa, Santander, Itaú e Bank of America). Atuou nas áreas de Operação de agências, Câmbio, Auditoria Interna e nos últimos 11 anos na área de Prevenção de Crimes Financeiros. Atuou também como palestrante em seminários de combate à lavagem de dinheiro no Brasil e na América do Sul. É membro da subcomissão de PLD da Febraban e da comissão de certificação do IPLD (Instituto dos profissionais de PLD). É graduado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) e pós-graduado em finanças pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). É certificado pela ACAMS desde 2008.

12h30

Almoço

Foyer - 1º andar

14h00

Inteligência Artificial e Machine Learning para a detecção de indícios de lavagem de dinheiro

Teatro - 2º andar

Dustin Palmer (Debatedor) Managing Director & Head of Financial Crimes Solution Center – IBM Lidera o centro de solução de crimes financeiros da Promontory, que ajuda instituições financeiras com tudo relacionado à lavagem de dinheiro (“AML”), sanções, fraude, antissuborno e corrupção (“ABC”) e outras áreas de crimes financeiros. Ajudou clientes em uma variedade de questões de conformidade e aplicação, com ênfase especial em tecnologia, análise, monitoramento de atividades suspeitas, due diligence de clientes, avaliações de riscos, pessoal e estrutura, relatórios e áreas de alto risco, como correspondentes bancários. Foi consultor sênior do Conselho Geral e do Conselho Superior de Fiscalização e Inteligência do Departamento do Tesouro dos EUA. Também foi integralmente envolvido na interpretação e estabelecimento de padrões de privacidade e proteção de dados, inclusive fazendo parte de uma equipe internacional de negociação que lida com o compartilhamento de dados pessoais entre a Europa e os Estados Unidos. Antes de seu mandato no Tesouro, ele trabalhou como advogado do Departamento de Segurança Interna dos EUA no Escritório de Assessoria Jurídica, trabalhando em estreita colaboração com a Imigração e Alfândega dos EUA e com a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA em suas investigações de AML e contrabando.
Antonio Carlos Pina (Debatedor) Diretor Executivo de Tecnologia e Gestora de Inteligência - QUOD Inteligência de Dados Juntou-se à Quod em 2017 para liderar o desenvolvimento da plataforma tecnológica da Companhia.Tem em seu currículo posições de liderança em startups de tecnologia como Mandic Cloud Solutions e ALOG Datacenters (atual Equinix Brasil).

15h30

Coffee Break

Foyer - 1º andar

16h00

Ética e conduta íntegra em um mundo em transformações

Teatro - 2º andar

Octavio de Lazari Junior (Palestrante) Diretor-Presidente - Banco Bradesco Iniciou a carreira no Banco Bradesco S.A. em setembro de 1978. Foi eleito Diretor Executivo Adjunto em janeiro de 2012, Diretor Executivo Gerente em fevereiro de 2015 e Diretor Vice-Presidente Executivo em maio de 2017. Em março de 2018, foi eleito Diretor-Presidente, cargo que ocupa atualmente.

17h00

Encerramento

Teatro - 2º andar

Hotéis Próximos ao Local do Evento:

As reservas deverão ser efetuadas diretamente com o estabelecimento. 

 

Hotel Maksoud Plaza (1,5 km)

Endereço: R. São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista, São Paulo - SP, CEP: 01333-000

Telefone: 0800.13.44.11 (Toll Free) ou +55 11 3145-8000

E-mail: maksoud@maksoud.com.br

Site: http://www.maksoud.com.br/

Código: FEBRABAN – 9º PLD

Categoria:  

SGL

DBL

 

EXECUTIVO

R$ 438,04

R$ 525,44

 
 

PREMIUM

R$ 465,04

R$ 552,44

 
 

KING CORNER

R$ 514,04

R$ 601,44

 
 

SUITE PAULISTANA

R$ 589,04

R$ 676,44

 
 

BRASILIANA

R$ 654,04

R$ 741,44

 
 

As tarifas devem ser acrescidas de 5,26% ISS.

Check in: a partir das 15h00

Check out: até às 12h00

As diárias incluem Wi-Fi e café da manhã servido no restaurante 150 Maksoud.

Estacionamento: R$ 45,00/diária por veículo

Valores em sistema de adesão, sujeitos à disponibilidade na data da reserva.

 

INTERCITY THE UNIVERSE PAULISTA (1,4 km)

Endereço: Rua Pamplona, 83 – Bela Vista, São Paulo – SP, CEP: 01405-000

Telefone: 0300 210 7700 (custo local) ou +55 11 3298-6601

E-mail: reservas@universeflat.com.br

Site: www.intercityhoteis.com.br

Código: 9º PLD

Apartamento Luxo Single: R$ 245,00 +5% de ISS ao dia

Apartamento Luxo Duplo: R$ 275,00 +5% de ISS ao dia

Check-in: a partir das 14h00;

Check-out: até às 12h00 (meio-dia);

Café da manhã incluso nas diárias;

Internet sem fio nas áreas sociais e apartamentos;

Estacionamento: R$20,00 por diária.

Valores em sistema de adesão, sujeitos à disponibilidade na data da reserva.

 

TRANSAMÉRICA PRIME INTERNATIONAL PLAZA (2,5 km)

Endereço: Alameda Santos, 981, Cerqueira César,  São Paulo – SP, CEP 01419-001

Telefone: (11) 3262-6000

E-mail: rsiplaza@transamerica.com.br

Site: https://www.transamerica.com.br/nossos-hoteis/transamerica-prime-international-plaza

Código: PLDFEBRABAN

TARIFA ESPECIAL

SGL

DBL

R$

R$

320,00

360,00

+ 5% de ISS

+ 5% de ISS

 

 

 

 

Acrescer 5% de ISS sobre as diárias (obrigatório) e R$ 4,45 de taxa de turismo (opcional) por apartamento, por dia.

Check-in a partir das 14h (catorze horas) 

Check-out até às 12h (meio-dia).

Inclui Internet wi-fi e café da manhã servido no restaurante;

Estacionamento não incluso na diária. Valor especial de R$ 20,00 ao dia;

Valores em sistema de adesão, sujeitos à disponibilidade na data da reserva.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES - INSCRIÇÕES:

A inscrição contempla: material do congresso, almoço e coffee breaks durante a realização do evento. Não inclui estacionamento.

Para segurança dos participantes e do evento será exigida a apresentação de um documento com foto na retirada da credencial. A credencial é pessoal e intransferível.

É de responsabilidade do participante o cuidado com seus objetos pessoais, tais como aparelhos eletrônicos, bolsas e pastas, por isso a recomendação é não deixar os pertences fora do seu campo de visão. Como não promove a guarda de bens, a organização do evento não se responsabiliza pela perda ou furto de objetos pessoais dos participantes.

A cada 10 inscrições da mesma categoria a 11ª é gratuita, válidas somente para compras em lote com 10 ou mais inscrições.

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Boleto Bancário e Cartões de Crédito Nacionais e Internacionais

Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ)

A Nota Fiscal será emitida após o recebimento do pagamento.

IMPOSTOS: Por determinação da lei 12.741/2012, informamos o percentual dos tributos incidentes: 12,6% (ISS Municipal 5% - COFINS Federal 7,6%)

REEMBOLSO E CANCELAMENTO

Os pedidos de cancelamento de inscrições devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 5 dias úteis antes da realização do evento.

Os reembolsos serão efetuados, deduzidas as despesas bancárias e administrativas equivalente a 15% do valor pago. Após o prazo estipulado acima não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.

SUBSTITUIÇÃO DE PARTICIPANTE

Os pedidos de substituição de participante devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 2 dias úteis antes da realização do evento.

Na realização do evento as substituições somente serão aceitas de forma completa e após a organização receber um e-mail do responsável ou superior imediato com a autorização.

A organização cobrará uma taxa de R$ 250,00 pela reemissão de crachá, em caso de perda. O respectivo pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Diretoria de Eventos FEBRABAN

eventos@febraban.org.br

(11) 3244-9860

LOCAL DO EVENTO

Centro Fecomercio de Eventos SP

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01313-020

Inscrições

Informações complementares sobre a inscrição abaixo:

Para participação em 2 (dois) dias do evento - completa:

Preços

Associados FEBRABAN

Público Geral

R$ 2.150,00

R$ 2.690,00

           

Para participação em 1 (um) dia do evento:

Preços

Associados FEBRABAN

Público Geral

R$ 1.290,00

R$ 1.610,00

A cada 10 inscrições da mesma categoria a 11ª é gratuita, válidas somente para compras em lote com 10 ou mais inscrições.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A inscrição contempla: material do congresso, almoço e coffee breaks durante a realização do evento. Não inclui estacionamento.

Para segurança dos participantes e do evento será exigida a apresentação de um documento com foto na retirada da credencial. A credencial é pessoal e intransferível.

É de responsabilidade do participante o cuidado com seus objetos pessoais, tais como aparelhos eletrônicos, bolsas e pastas. Como não promove a guarda de bens, a organização do evento não se responsabiliza pela perda ou furto de objetos pessoais dos participantes.

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Boleto Bancário e Cartões de Crédito Nacionais e Internacionais.

Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ)

A Nota Fiscal será emitida após o recebimento do pagamento.

IMPOSTOS: Por determinação da lei 12.741/2012, informamos o percentual dos tributos incidentes: 12,6% (ISS Municipal 5% - COFINS Federal 7,6%)

REEMBOLSO E CANCELAMENTO

Os pedidos de cancelamento de inscrições devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 5 dias úteis antes da realização do evento.

Os reembolsos serão efetuados, deduzidas as despesas bancárias e administrativas equivalente a 15% do valor pago. Após o prazo estipulado acima não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.

 
SUBSTITUIÇÃO DE PARTICIPANTE

Os pedidos de substituição de participante devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 2 dias úteis antes da realização do evento.

Na realização do evento as substituições somente serão aceitas de forma completa e após a organização receber um e-mail do responsável ou superior imediato com a autorização.

A organização cobrará uma taxa de R$ 250,00 pela reemissão de crachá, em caso de perda. O respectivo pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação.

 

FAZER INSCRIÇÃO
Patrocinadores do Evento