Eventos

6º Seminário FEBRABAN sobre Controles Internos

26 de março de 2019 - Hotel InterContinental - São Paulo

6º Seminário FEBRABAN sobre Controles Internos

Objetivo: Proporcionar aos participantes um fórum técnico para discussão de temas relacionados à Controles Internos.

Público: Executivos das áreas de Controles Internos, Auditoria Interna e Compliance. Profissionais de Bancos, Corretoras, Financeiras, Seguradoras e Cooperativas de Crédito.

08h00

Credenciamento

Foyer 1º piso

09h00

Abertura

Sala Di Cavalcanti

Alvir Alberto Hoffmann  (Palestrante) Vice-Presidente Executivo da FEBRABAN Formado em Ciências Contábeis, com especialização em auditoria e MBA em finanças, trabalhou por mais de 30 anos no Banco Central Do Brasil, onde exerceu diversos cargos, entre eles diretor de fiscalização e membro da diretoria colegiada e do Comitê de Política Monetária. Trabalhou de 2005 A 2007 no FMI (Fundo Monetário Internacional), na Divisão de Risco Sistêmico do Departamento de Assuntos Monetários e de Capitais, onde assessorou a avaliação e reestruturação do setor financeiro de vários países. Mais recentemente, trabalhou na Ernst & Young como líder da prática regulatória para a América Latina, no conselho do Toronto Centre For Financial Supervision Leadership, Entidade Internacional de Formação de Supervisores Financeiros e no Banco BTG Pactual, onde presidiu o Comitê de Auditoria.

09h15

Política de Relacionamento com Clientes (Resolução CMN 4539)

Sala Di Cavalcanti

Amauri Artimos da Matta (Debatedor) Promotor de Justiça e Coordenador do Procon-MG, Diretor da MPCon
Francisco Jose Barbosa da Silveira (Debatedor) Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão de Conduta do Banco Central do BrasilBacharel em Ciências Econômicas, com especialização em Finanças e Gestão. Atua na Supervisão de instituições financeiras há vinte e quatro anos, tendo assumido diversas posições no Departamento de Supervisão Bancária do Banco Central do Brasil, a maior parte com responsabilidade direta sobre a supervisão de instituições financeiras.Possui experiência anterior em auditoria independente e no mercado financeiro. Lecionou durante dez anos disciplinas nas áreas de economia e finanças em cursos de graduação.
Teresa Cristina Athayde Marcondes (Debatedor) Superintendente de Compliance do Itaú Unibanco Formada em direito pela Universidade de São Paulo, possui pós graduação em Direito Comercial pela Universidade de Paris – Sorbonne, MBA pela Fundação Dom Cabral e curso de extensão em Kellog. Trabalha no Itaú Unibanco desde nov/2003, tendo atuado em diversas áreas do jurídico. Desde março de 2017, é responsável pelo Compliance do Banco de Varejo e Trabalhista.
Frederico William Wolf (Moderador) Diretor da Comissão Setorial de Compliance da FEBRABAN e Diretor do Departamento de Compliance, Conduta e Ética do Bradesco

10h30

Coffee Break

Foyer 1º piso

11h00

Riscos Emergentes e Formas de Prevenção

Sala Di Cavalcanti

Belline Santana (Debatedor) Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária no Banco Central do Brasil
Dermeval Bicalho Carvalho (Debatedor) Diretor de Riscos da Caixa Econômica Federal É graduado em Engenharia Agronômica na Universidade Estadual de Londrina, com Pós nas áreas de Desenvolvimento Gerencial, Consultoria de Empresas, Economia Empresarial e Programação. Ingressou na Caixa em 2001, e exerceu funções e cargos relevantes como Gerente Nacional de Risco Operacional e Superintendente Nacional da SN de Risco Corporativo (5 anos). Desde agosto de 2017 exerce posição estratégica de Diretor Interino da Diretoria de Riscos. Há mais de dez anos é representante CAIXA em comissões externas relacionadas à Gestão de Riscos, atualmente é membro titular da subcomissão de Riscos de Crédito e Capital e da Comissão de Gestão de Riscos da FEBRABAN. Possui experiência em diversos trabalhos acerca de Risco Operacional, é certificado pela ISO 31000 (Gestão de Riscos), bem como em certificações de investimentos (CPA20) e formação de Conselheiro de Administração pelo IBCG (2018). Atua há mais de 15 anos como Gestor. Já executou e executa diversas atividades envolvendo as dimensões de Risco de Crédito, Mercado, Operacional, Liquidez e Gestão de Capital. Contribuiu na Coordenação e implantação dos modelos de risco para as modalidades acima elencadas e na elaboração da engenharia financeira aplicável ao modelo de Capital, com intensa interação junto às áreas negociais. Possui vasto conhecimento do ambiente regulatório que envolvem as Instituições Financeiras e Mercado de Capitais, bem como os arcabouços regulatórios aplicáveis nesses contextos. Coordenou a implantação da gestão de Capital na CAIXA, a elaboração da Declaração de Apetite por Riscos, o desenvolvimento dos modelos de riscos de Crédito, Operacional e Mercado, dentre outros. Ainda, coordenou junto às demais áreas da CAIXA a elaboração do ICAAP, com vistas ao atendimento às demandas regulatórias de Capital.
Sandra Martins (Debatedor) Sócia da Management Solutions
Caio Britto (Moderador) Coordenador de Controles Internos do Itaú Unibanco e Coordenador da Subcomissão de Controles Internos da FEBRABAN

12h30

Almoço

Foyer 1º Subsolo

14h00

Lei de Proteção de Dados

Sala Di Cavalcanti

Kleber Melo (Debatedor) Sócio proprietário e consultor da MindSec Segurança e Tecnologia da InformaçãoFormado em matemática Aplicada, Mestre em Engenharia da Computação, Certificado Internacional CISSP e ISO27001 Lead Auditor, atuante na área de Segurança da Informação há 30 anos, com passagem por grandes empresas como IBM, EDS, Banco Sudameris, Banco Original e HSBC. Atuou como CSO 18 anos, dos quais 6 anos como CSO Regional da América Latina, liderando mais de 150 colaboradores em 15 países. Atualmente é sócio proprietário e consultor da MindSec Segurança e Tecnologia da Informação, desenvolvendo serviços de consultoria, representação e vendas de soluções de segurança da informação para empresas do mercado financeiros e outros setores da indústria.
Patricia Peck Pinheiro (Debatedor) Head Direito Digital e Sócia do Escritório Pires & Gonçalves AdvogadosGraduada em Direito pela Universidade de São Paulo, advogada especialista em Direito Digital, doutora pela Universidade de São Paulo, PHD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual, pesquisadora convidada do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique, e da Universidade de Columbia nos EUA. Professora convidada da Universidade de Coimbra em Portugal e da Universidade Central do Chile. Professora convidada de Cyber Segurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html. Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual por 10 anos consecutivos de 2008 à 2017. Recebeu o prêmio Security Leaders em 2012 e 2015, a Nata dos Profissionais de Segurança da Informação em 2006 e 2008, o prêmio Excelência Acadêmica – Melhor Docente da Faculdade FIT Impacta em 2009 e 2010. Condecorada com 4 medalhas militares, sendo a Medalha da Ordem do Mérito da Justiça Militar em 2017, com a Medalha do Pacificador pelo Exército em 2009, Medalha Tamandaré pela Marinha em 2011, Medalha Ordem do Mérito Militar pelo Exército em 2012. Árbitra do Conselho Arbitral do Estado de São Paulo – CAESP, Vice-Presidente Jurídica da Associação Brasileira dos Profissionais e Empresas de Segurança da Informação – ASEGI e membro do Conselho de Ética da ABED. Professora e coordenadora da pós-graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA. Autora de 20 livros de Direito Digital. Sócia do escritório PG Advogados, da empresa de educação Peck Sleiman Edu e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital
Clayton Neves Xavier (Moderador) Superintendente Executivo de Gestão de Dados do BradescoMestrado em Economia e MBA em finanças pelo INSPER-SP, PMD pelo IESE-SP e Economia pela PUC-SP Atuação em todas as áreas de riscos da Organização Bradesco, como riscos de mercado, liquidez, socioambiental, operacional e crédito, além das áreas de controles internos, compliance e continuidade de negócios. Atualmente, responsável pela área de Gestão de Dados.

15h30

Coffee Break

Foyer 1º piso

16h00

Segurança Cibernética e Novas Tecnologias

Sala Di Cavalcanti

Gil Giardelli (Palestrante) Especialista em Novas TecnologiasEstudioso de inovação e Economia Digital, com 20 anos de experiência. Professor global de MBA, escritor, Colunista na BandNewsFM, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro. Hoje colabora com os MBAs do Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou na ESPM, FIA e USP e como professor convidado em Stanford University, Imperial College London e MIT. Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris - um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU - e também da World Future Society em Chicago.
Glauco Luiz Cardoso Sampaio (Moderador) Gerente de Segurança da Informação do Banco Original

17h30

Encerramento

Sala Di Cavalcanti

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A inscrição contempla: material do congresso, almoço e coffee breaks durante a realização do evento.

Não inclui estacionamento.

Para segurança dos participantes e do evento será exigida a apresentação de um documento com foto na retirada da credencial. A credencial é pessoal e intransferível.

É de responsabilidade do participante o cuidado com seus objetos pessoais, tais como aparelhos eletrônicos, bolsas e pastas, por isso a recomendação é não deixar os pertences fora do seu campo de visão. Como não promove a guarda de bens, a organização do evento não se responsabiliza pela perda ou furto de objetos pessoais dos participantes.

A cada 10 inscrições da mesma categoria a 11ª é gratuita, válidas somente para compras em lote com 10 ou mais inscrições.

 

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Boleto Bancário e Cartões de Crédito Nacionais e Internacionais

Pessoa Física (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ)

A Nota Fiscal será enviada somente após realização do evento.

IMPOSTOS: Por determinação da lei 12.741/2012, informamos o percentual dos tributos incidentes: 12,6% (ISS Municipal 5% - COFINS Federal 7,6%)

 

REEMBOLSO E CANCELAMENTO

Os pedidos de cancelamento de inscrições devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 5 dias úteis antes da realização do evento.

Os reembolsos serão efetuados pelo valor líquido, deduzidas todas as despesas bancárias provenientes da transferência bancária. Após o prazo estipulado acima não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.

 

SUBSTITUIÇÃO DE PARTICIPANTE

Os pedidos de substituição de participante devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 2 dias úteis antes da realização do evento.

Na realização do evento as substituições somente serão aceitas de forma completa e após a organização receber um e-mail do responsável ou superior imediato com a autorização.

A organização cobrará uma taxa de R$ 250,00 pela reemissão de crachá, em caso de perda. O respectivo pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação.

 

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

Diretoria de Eventos FEBRABAN

eventos@febraban.org.br

(11) 3244-9860

LOCAL DO EVENTO

Hotel InterContinental - São Paulo

Alameda Santos, 1.123, Cerqueira César, São Paulo - SP, 01419-001

Inscrições

Informações complementares sobre a inscrição abaixo:

 

Preços

Associados FEBRABAN

Público Geral

R$ 945,00

R$ 1.180,00

 

A cada 10 inscrições da mesma categoria a 11ª é gratuita, válidas somente para compras em lote com 10 ou mais inscrições.

No valor da inscrição está incluso: material do evento, coffee breaks e almoços durante a realização do evento.

OPÇÕES DE PAGAMENTO
Boleto Bancário (vencimento 10 dias) e Cartões de Crédito Nacionais e Internacionais

REEMBOLSO E CANCELAMENTO
Os pedidos de cancelamento de inscrições devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 5 dias úteis antes da realização do evento.

Os reembolsos serão efetuados pelo valor líquido, deduzidas todas as despesas bancárias provenientes da transferência bancária.
Após o prazo estipulado acima não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.

SUBSTITUIÇÃO DE PARTICIPANTE
Os pedidos de substituição de participante devem ser solicitados por e-mail, para eventos@febraban.org.br até 2 dias úteis antes da realização do evento.
Para substituições solicitadas durante a realização do evento a Organização cobrará uma taxa de R$ 250,00 pela reemissão do crachá. O respectivo pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação.

FAZER INSCRIÇÃO
Patrocinadores do Evento