Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Eventos

4º Seminário FEBRABAN sobre Controles Internos

21 de março de 2017 - Hotel Intercontinental São Paulo

4º Seminário FEBRABAN sobre Controles Internos

Objetivo: Proporcionar aos participantes um fórum técnico para discussão de temas relacionados à Controles Internos.

Público: Executivos das áreas de Controles Internos, Auditoria Interna e Compliance. Profissionais de Bancos, Corretoras, Financeiras, Seguradoras e Cooperativas de Crédito.

08h00

Credenciamento

Foyer

09h00

Abertura

Sala Di Cavalcanti

Alvir Alberto Hoffmann (Palestrante) Vice-presidente Executivo - FEBRABANFormado em Ciências Contábeis, com especialização em Auditoria e MBA em Finanças, trabalhou por mais de 30 anos no Banco Central do Brasil, onde exerceu diversos cargos, entre eles, Diretor de Fiscalização e membro da Diretoria Colegiada e do Comitê de Política Monetária. Trabalhou de 2005 a 2007 no FMI (Fundo Monetário Internacional), na Divisão de Risco Sistêmico do Departamento de Assuntos Monetários e de Capitais, onde assessorou a avaliação e reestruturação do setor financeiro de vários países. Mais recentemente, trabalhou na Ernst & Young como líder da prática regulatória para a América Latina, no conselho do Toronto Centre for Financial Supervision Leadership, entidade internacional de formação de supervisores financeiros e no Banco BTG Pactual, onde presidiu o Comitê de Auditoria.

09h30

Novos Desafios para Controles Internos

Sala Di Cavalcanti

Paulo Sergio Neves (Palestrante) Chefe do Desup - Departamento de Supervisão Bancária - Banco Central do BrasilFormado em Ciências Econômicas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e com MBA em Riscos, pela Universidade de São Paulo, ingressou no Banco Central do Brasil em 1998, sempre atuando na área de Fiscalização. Foi Consultor e Chefe do Departamento de Gestão Estratégica, Integração e Suporte da Fiscalização, onde coordenou a discussão e implantação, em 2013, do Novo Modelo de Supervisão. Em agosto de 2015 assumiu a chefia do Departamento de Supervisão Bancária.
Frederico William Wolf (Moderador) Diretor Setorial da Comissão de Compliance - FEBRABAN e Diretor de Compliance, Conduta e Ética - BradescoBacharel em Administração de Empresas, Recursos Humanos e Produção. Participou do PGA – Programa de Gestão Avançada, ministrado pela Fundação Dom Cabral e do AMP – Advanced Management Program, ministrado pelo IESE Business School – University of Navarra, São Paulo – SP. Possui o Certified Anti-Money Laudering Specialist pela Association of Certified Anti-Money Laudering Specialists – ACAMS. É representante brasileiro no Comitê Latino-americano para PLD/FT da FELABAN e membro da COMISSÃO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Foi diretor segundo secretário da Caixa beneficente dos funcionários do Bradesco, diretor da NCD Participações e membro suplente do comitê de auditoria da TecBan – Tecnologia Bancária

10h30

Coffee Break

Foyer

11h00

O Papel de Controles Internos em um Ambiente de Negócios Cada Vez mais Digital e Conectado

Sala Di Cavalcanti

Carlos Vianna (Palestrante) Managing Director - Accenture
Bruno Ribeiro da Fonseca (Palestrante) Gerente de Segurança Corporativa - Organização BradescoGraduado em Matemática (USP), com Especializações em Educação Matemática (UNICAMP) e Gestão de Projetos (FIA), e MBA em Gestão de Segurança da Informação (FIAP). Desde 2007, exercendo funções relacionadas a Gerenciamento de Projetos e Gestão de Segurança dos Canais Digitais do Banco Bradesco, com foco nos processos de autenticação e validação de acessos e serviços. Atualmente responsável pela área de Prevenção a Fraudes em Canais Digitais e Análise de Dados e Modelagem da Segurança Corporativa. Entre 2008 e 2012, também foi professor titular na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.
Caio André Britto (Moderador) Coordenador de Controles Internos - Itaú UnibancoBancário há mais de 17 anos, atua no Itaú Unibanco também há 17 anos, colaborando em áreas como auditoria interna e controles internos. Responde há 9 anos como coordenador responsável pela área de Certificação SOX da Instituição. É graduado em Ciências Econômicas no Mackenzie e Pós-graduado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas. Possui MBA em IFRS na FIPECAFI.

12h30

Almoço

Sala Giorgi

14h00

O Fim dos Documentos Físicos com Novas Tecnologias de Digitalização e de Desmaterialização

Sala Di Cavalcanti

Pedro Carlos Silva dos Santos (Palestrante) Supervisor de Controles Internos - Banco VotorantimGraduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu. Pós-graduado em Controladoria pela Universidade Nove de Julho. Possui especialização em Controles Internos pela FIPECAFI. Atua no Banco Votorantim desde 2012, ocupando o cargo de Supervisor de Controles Internos. Possui as certificações: Certification in Control Self-Assessment (CCSA), CobiT Foundation, Quality Assurance and Improvement Program (QAIP®)
Anderson Oliveira Gonçalves (Palestrante) Superintendente Executivo do Departamento de Suporte a Canais - BradescoSuperintendente Executivo do Departamento de Suporte a Canais do Banco Bradesco, atuou na estruturação e implementação da Gestão de Conteúdo na Organização e, junto à Febraban, no suporte para regulamentação de tecnologias de Gestão de Conteúdo em processos financeiros. Coordenou equipes de gestão e planejamento para integração processual em operações de incorporação de bancos, com foco em Tecnologia da Informação. Integrou diversas missões técnicas internacionais e prestou suporte à ABNT no processo de adaptação das melhores práticas internacionais sobre o uso de imagem para o Brasil. Graduado em Administração de Empresas pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, se especializa em Program for Management Development (PMD), pela IESE-Business School /University of Navarra, São Paulo-SP.
Cintia M. Ramos Falcão (Palestrante) Sócia Titular - Ramos Falcão ConsultoriaAdvogada especialista em relações de consumo pela PUC/SP e em finanças pelo Insper. Possui 20 anos de experiência na área jurídica, dos quais 14 no mercado financeiro. Presidiu a comissão jurídica da Acrefi – Associação Brasileira das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento entre os anos de 2014-2016, fundando sua própria consultoria em janeiro deste ano.
Wilsa Figueiredo (Moderador) Diretora de Controles Internos - Banco do BrasilWilsa Figueiredo é Diretora de Controles Internos e Compliance no Banco do Brasil, onde exerceu também os cargos de Diretora de Soluções de Atacado, Gerente Geral da Unidade Private Bank, Gerente Executiva da Diretoria de Mercado de Capitais e Infraestrutura, Gerente Executiva da Diretoria Comercial , Gerente executiva da Diretoria Internacional, entre outros cargos de gestão. É bacharel em Matemática pela Faculdade de Filosofia do Sul de Minas e em Engenharia Química pela Escola de Engenharia, ambas em Varginha - MG. Possui MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Belo Horizonte - MG, MBA em Liderança Estratégica pela Universidade Unisinos, São Paulo - SP e em Master of Degree International Business pela Universidade de Ohio, Estados Unidos. Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Embraer e participou do Conselho Fiscal da Logz, Conselho Superior da Funcex - Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior, Conselho Consultivo do Setor Privado - CONEX, Conselhos de Administração da Coelba e Celpe - Neoenergia, e dos Conselhos de Administração da BB Securities LLC, BB Securities Asia Pte e BB Securities Ltd.

15h30

Coffee Break

Foyer

16h00

Experiências de Controles Internos em Outros Segmentos

Sala Di Cavalcanti

Claudenir Brito Pereira (Palestrante) Diretor de Riscos, Controle e Conformidade - Secretaria do Tesouro NacionalÉ Auditor Federal de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e da Controladoria-Geral da União – CGU. Professor de Auditoria e Controles Internos, possui duas certificações internacionais pelo The Institute of Internal Auditors – IIA, nas áreas de controles internos e auditoria governamental. Foi Auditor-Chefe da Auditoria Interna do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – e membro da Comissão de Coordenação de Controle Interno do Poder Executivo Federal. Atualmente, é membro do Conselho Fiscal do SERPRO, como representante do Tesouro Nacional.
Carlos Eduardo Santos (Palestrante) Diretor de Novos Negócios - Tyco Integrated SecurityExecutivo com mais de 25 anos de experiência no Varejo Administrador, Advogado, Autor de livros, Palestrante e Professor Criador do Portal www.prevenirperdas.com Presidente da Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gestão de Riscos da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) Foi Diretor das áreas de Prevenção de Perdas, Auditoria, Gestão de Riscos, Compliance, Controles e Segurança em empresas do Varejo como Walmart, Lojas Marisa e Lojas Brasileiras Atualmente é Diretor de Store Performance da Tyco / Jhonson Controls
Roger Bohnenberger (Moderador) Superintendente Nacional de Controles Institucionais do Conglomerado - Caixa

17h30

Encerramento

Sala Di Cavalcanti

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No valor da inscrição está incluso: material do evento, coffee breaks e almoços durante a realização do evento.

A cada 10 inscrições da mesma categoria a 11ª é gratuita, válidas somente para compras em lote com 10 ou mais inscrições.

 

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Boleto Bancário e Cartões de Crédito Nacionais e Internacionais

Pessoa Física  (PF) ou Pessoa Jurídica (PJ)

 

Nota Fiscal será enviada somente após realização do evento.

IMPOSTOS: Por determinação da lei 12.741/2012, informamos o percentual dos tributos incidentes: 12,6% (ISS Municipal 5% - COFINS Federal 7,6%)

 

REEMBOLSO E CANCELAMENTO
Os pedidos de cancelamento de inscrições devem ser solicitados por e-mail, para 
eventos@febraban.org.br até 5 dias úteis antes da realização do evento.
Os reembolsos serão efetuados pelo valor líquido, deduzidas todas as despesas bancárias provenientes da transferência bancária.
Após o prazo estipulado acima não serão aceitos pedidos de reembolso ou cancelamentos.


 

SUBSTITUIÇÃO DE PARTICIPANTE
Os pedidos de substituição de participante devem ser solicitados por e-mail, para 
eventos@febraban.org.br até 2 dias úteis antes da realização do evento.
Para substituições solicitadas durante a realização do evento a Organização cobrará uma taxa de R$ 250,00 pela reemissão do crachá. O respectivo pagamento deverá ser efetuado no ato da solicitação.

 

 

 

Dúvidas e informações

Diretoria de Eventos FEBRABAN

eventos@febraban.org.br

11 3244-9860

LOCAL DO EVENTO

Hotel Intercontinental São Paulo

Hotel Intercontinental - Alameda Santos, 1.123 - Jardim Paulista, São Paulo/SP
Patrocinadores do Evento