Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Eventos

SEMARC NACIONAL 2022 - Seminário de Relacionamento com o Consumidor

8 e 9 de novembro de 2022 - Transmissão online pela plataforma noomis

SEMARC NACIONAL 2022 - Seminário de Relacionamento com o Consumidor

A FEBRABAN realizará a 18ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor – SEMARC, nos dias 8 e 9 de novembro de 2022.
 
O evento terá como tema central "A importância das boas práticas como instrumento de aperfeiçoamento na relação com o consumidor" e será transmitido ao vivo, pela plataforma noomis (https://noomis.febraban.org.br). Não há necessidade de inscrição, o acesso é livre e gratuito.

14h00

Abertura

Isaac Sidney (Palestrante) Presidente da FEBRABAN
Maurício Costa de Moura (Palestrante) Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central do Brasil

14h45

Painel 1: Agenda ESG - Consumidor

Marcelo Sodré (Palestrante) Conselheiro Independente da Autorregulação FEBRABAN e professor da PUC/SP

15h45

Intervalo

16h00

Meu Bolso em Dia FEBRABAN

Uelton Carvalho (Palestrante) Coordenador de Cidadania Financeira da FEBRABAN

16h15

Painel 2: A Lei 14.181/21 e seus mecanismos de prevenção e tratamento extrajudicial e judicial do superendividamento

Vicente de Chiara (Palestrante) Diretor-executivo de Assuntos Jurídicos da FEBRABAN
Henrique Rocha Pereira das Neves (Debatedor) Coordenador do Núcleo de Atendimento aos Superendividados
Leonardo Bessa (Debatedor) Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal
Daniele Cardoso (Debatedor) Coordenadora Geral do SINDEC, da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor - SENACON
Rogério Taltassori (Moderador) Diretor Setorial Adjunto de Ouvidoria, Relações com clientes e Canais de Atendimento da FEBRABAN e Ouvidor do Itaú Unibanco

09h00

Painel 3: Os desafios contemporâneos na prevenção e no enfrentamento a fraudes e golpes financeiros

Adriano Volpini (Palestrante) Diretor de Segurança Corporativa do Itaú e Diretor do Comitê de Prevenção à Fraudes
Guilherme Farid (Debatedor) Diretor-executivo do PROCON SP
Carlos Eduardo Rodrigues (Debatedor) Chefe do Departamento de Atendimento ao Cidadão (DEATI), do?Banco Central do Brasil
Nayara Caetano Borlina Duque (Debatedor) Titular da Delegacia de Fraudes Cibernéticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
Nairo Vidal (Moderador) Diretor Setorial de Ouvidoria, Relações com clientes e Canais de Atendimento da FEBRABAN e Diretor Ouvidor do Banco Bradesco

10h30

Painel 4: Crédito consignado: o monitoramento e a tecnologia como aliados no fortalecimento da proteção ao consumidor

Alexandre Borin Ribeiro (Palestrante) Diretor Setorial de Crédito Consignado da FEBRABAN e Diretor de Negócios do Itaú Unibanco
Ingrid Ambrozio Camilo (Debatedor) Coordenadora-Geral de Pagamento de Benefícios da Diretoria de Benefícios
Marcelo de Souza do Nascimento (Debatedor) Diretor do Procon DF e Presidente da Associação Brasileira de Procons – Procons Brasil
Paulo Roberto Binicheski (Debatedor) Promotor de Justiça e Vice-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON)
Talita Bartolassi (Moderador) Membro do Comitê de Ouvidoria, Relações com Clientes e Canais de Atendimento da FEBRABAN e Ouvidora do Banco Cetelem

12h00

Painel 5: O Novo Decreto do SAC e a Autorregulação FEBRABAN

Jaqueline Machado (Palestrante) Diretora-executiva de Experiência do Cliente do BTG Pactual
Claudia Silvano (Debatedor) Diretora do PROCON PR
Laura Postal Tirelli (Debatedor) Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor
Lúcia Farias (Debatedor) Ouvidora do Grupo Algar
Beatriz Damasceno (Moderador) Membro do Comitê de Ouvidoria, Relações com clientes e Canais de Atendimento da FEBRABAN e Ouvidora do Banco Safra

13h30

Encerramento

Amaury Oliva (Palestrante) Diretor-executivo de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da FEBRABAN
Nairo Vidal (Palestrante) Diretor Setorial de Ouvidoria, Relações com clientes e Canais de Atendimento da FEBRABAN e Diretor Ouvidor do Banco Bradesco

A FEBRABAN realizará a 18ª edição do Seminário de Relacionamento com o Consumidor – SEMARC, nos dias 8 e 9 de novembro de 2022.
 
O evento terá como tema central "A importância das boas práticas como instrumento de aperfeiçoamento na relação com o consumidor" e será transmitido ao vivo, pela plataforma noomis (https://noomis.febraban.org.br). Não há necessidade de inscrição, o acesso é livre e gratuito.

LOCAL DO EVENTO

Transmissão online pela plataforma noomis

Transmissão online pela plataforma noomis