Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
30/04/2018

INFI-FEBRABAN realizará summit sobre prevenção à lavagem de dinheiro

Com o objetivo de fornecer conteúdo sobre a estrutura do sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro e de recuperação de ativos, o INFI FEBRABAN realizará nos próximos dias 10 e 11 de maio o Programa FEBRABAN de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Corrupção e Financiamento ao Terrorismo pelo sétimo ano consecutivo. As palestras irão abordar tópicos como análise e identificação de movimentações financeiras suspeitas e apresentação de casos reais de lavagem de dinheiro, corrupção e delitos cibernéticos.

O setor bancário brasileiro é reconhecido por ser ativo no fornecimento de dados relevantes para as autoridades responsáveis pelo combate à lavagem de dinheiro. Esses dados estão na origem de muitas ações contra a criminalidade, inclusive na abertura investigações como a Operação Lava Jato.  Em 2016, o volume de comunicações de operações suspeitas ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) ultrapassou 56 mil. Em 2017, foram comunicadas pouco mais de 63 mil operações suspeitas, um crescimento de 12,5% na comparação com o ano anterior.

“Temos aperfeiçoado, ano a ano, as maneiras de enfrentar o desafio considerável de analisar os possíveis desvios de comportamento e identificar possíveis irregularidades em bilhões de transações bancárias”, afirmou Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN, durante cerimônia de entrega do Diploma de Mérito Coaf, que homenageou, no último mês, personalidades e instituições que se destacaram na área de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. 

Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, delegado da Polícia Federal e atual diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, abrirá o summit com a palestra “Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos- Conceito de Lavagem de Dinheiro”. Durante a exposição, Godoy falará sobre o funcionamento do sistema, seus objetivos, estratégias, diretrizes governamentais, bem como seus principais resultados.

Entre os palestrantes já confirmados para o evento também estão Andréia Vargas, chefe do Decon (Departamento de Supervisão de Conduta do Banco Central); Antonio Carlos Vasconcellos Nóbrega, corregedor-geral da União; Gerson D'Agord Schaan, auditor fiscal da Receita Federal e coordenador-geral do Copei (Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação), unidade de inteligência do Fisco.

A programação completa do summit e informações sobre inscrição estão disponíveis neste link.

 

Atendimento ao Cliente

Já nos próximos dias 21 e 22 de maio, o Infi FEBRABAN realizará em parceria com a Comissão de SAC da FEBRABAN (Serviço de Atendimento ao Cliente) a 3ª edição do summit A Nova Era do Atendimento ao Cliente: Continuidade ou Disrupção? O objetivo do encontro será abordar os desafios das operações dos canais de atendimento aos clientes e as principais tendências para os próximos ano. 

A abertura será feita por Amaury Oliva, diretor de Autorregulação da FEBRABAN; e Jaqueline Machado, superintendente de Atendimento de Pessoa Física do Itaú Unibanco. A palestra magna do summit será ministrada por Douglas Silva, chefe de Desenvolvimento de Negócios e Mercado da Amazon, que falará sobre a Visão de Futuro no Relacionamento com Clientes. Silva falará sobre procedimentos inovadores aplicados na criação de produtos e serviços digitais com foco no relacionamento com clientes.

Mais informações sobre o summit podem ser obtidas neste link.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais