Logo FEBRABAN
 Área Restrita      Fale Conosco      Newsletter    

Notícias

Você está em:
29/01/2018

CIAB FEBRABAN abre inscrições para fintechs internacionais

Startups financeiras com estruturas enxutas e forte apoio de novas tecnologias, as fintechs confirmam seu papel de destaque no CIAB FEBRABAN, considerado o maior congresso de tecnologia da informação para o setor financeiro da América Latina. Começaram no último dia 22 e se encerram em 02 de março as inscrições de fintechs internacionais para participar, pela primeira vez, do Ciab Fintech Day – evento dentro do fórum de TI que visa identificar empresas com potencial para atuar em parcerias com bancos e instituições financeiras.

Neste ano, o Ciab Fintech Day terá a participação de 14 startups: oito brasileiras, três latino-americanas e mais três da América do Norte, Ásia e Europa. Até 16 de fevereiro, as inscrições estarão abertas para as startups mexicanas, e a etapa de seleção para essas empresas ocorrerá em 26 de fevereiro na Cidade do México.

As inscrições para as fintechs argentinas estarão abertas até 2 de março, e a escolha da representante do país ocorrerá em Buenos Aires, em 12 de março. Startups colombianas que queiram participar do fórum de TI poderão fazer inscrição para o evento até 23 de março. A finalista será escolhida em 05 de abril em Bogotá.

As inscrições para as startups brasileiras e dos demais países poderão ser feitas até 2 de março. As finalistas serão escolhidas pelos organizadores do CIAB FEBRABAN. A etapa brasileira também é aberta para inscrições de insurtechs, startups no setor de seguros.

“Queremos tornar a competição internacional e também mostrar aos bancos opções interessantes de startups financeiras fora do Brasil”, afirma Marcelo Assumpção, gerente de Relacionamento de Eventos da FEBRABAN.

As fintechs selecionadas para o CIAB FEBRABAN 2018 serão avaliadas por um júri de especialistas de grandes bancos e empresas de tecnologia. As vencedoras se reunirão com executivos das instituições financeiras para estudar possibilidades de negócios e parcerias.

A aproximação entre os bancos e as startups de serviços financeiros é uma tendência em crescimento em diversos países. As startups de serviços financeiros conseguem oferecer produtos e serviços financeiros personalizados, com taxas e preços mais acessíveis. O leque de atuação é amplo e vai desde pagamentos e empréstimos até vertentes como gestão de investimentos.

A mais recente edição do Radar FintechLab, divulgada no final de novembro, mostrou que existem 332 fintechs atuantes no Brasil. O número representa um crescimento de aproximadamente 36% em relação às 244 iniciativas identificadas na última edição do levantamento, de fevereiro do ano passado.

 

CIAB FEBRABAN 2018

O CIAB FEBRABAN, que neste ano chega à sua 28ª edição, tem como tema central “Inteligência Exponencial, com o objetivo de debater as constantes alterações do comportamento social provocadas pelo desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, blockchain e internet das coisas – e como essas alterações podem rapidamente criar ou destruir negócios. O evento acontece de 14 a 16 de junho, no Transamerica Expo Center. 

Candido Bracher, recentemente nomeado presidente do banco Itaú Unibanco, é o primeiro palestrante confirmado para o fórum de TI.  Nas duas últimas edições do evento, presidentes dos maiores bancos brasileiros foram os destaques do congresso: em 2017, Sérgio Rial, do Santander, e Paulo Caffarelli, do Banco do Brasil, falaram sobre a transformação digital em suas instituições.

Assunto
Período
>>BUSCA AVANÇADA
Diretoria de Comunicação da Febraban
Email: imprensa@febraban.org.br

João Borges - Diretor Executivo Comunicação, Marketing, Mídias Sociais e Eventos


Atendimento à imprensa :
Gustavo Paul – Diretor-Adjunto de Comunicação
Adriana Mompean - Assessora de Imprensa
Patricia Polo - Assessora de Imprensa

Mídias Sociais :
Mona Dorf- Diretora-Adjunta de Mídias Sociais e Eventos
Carlos Cidra - Assessor de Mídias Sociais
Majory Cristine - Assessora de Mídias Sociais